O Flamengo ficou com um a mais no Fla Flu pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil com expulsão de Felipe Melo. No entanto, os ‘antis’ cobravam vermelho para Gabigol e lance com pisão na perna de Ganso. Mas o meia estava deitado no chão e Gabi não tinha outro lugar para pisar na queda. Ao menos, assim explicou o VAR para o árbitro Anderson Daronco.
A CBF divulgou o áudio dos lances polêmicos da partida e Daiane, ao lado de Fabricio Porfirio, conversam e passam a decisão para o juiz. Daronco não precisou ir revisar o lance no vídeo, já que a dupla entendeu que o lance não foi para vermelho. Confira o diálogo:
Leia Mais: Empresário de Gabigol detona Felipe Melo nas redes sociais
- – Daiane (VAR): “Esse contato eu quero ver”.
- – Fabricio Porfirio (AVAR): “A perna do jogador atingida (Ganso), ela vai e segue bem onde o jogador (Gabigol) vai pousar a perna”.
- – Daiane (VAR): “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”
Áudio esclarece expulsão de Felipe Melo em Flamengo x Fluminense
Não foi só o lance de Gabigol que teve a revisão divulgada. A própria expulsão do jogador do Fluminense também entrou em pauta. Daronco reafirma em conversa com Daiane, operadora do VAR, que entende que o lance é para cartão amarelo. Mas ela chama o árbitro, que revisa e concorda com a mudança na cor do cartão.
- – Daronco: “Daiane, para mim é amarelo.”
- – Daiane (VAR): “A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.”
- – Daronco: “Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.”
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rebeca Andrade: técnico da Seleção Brasileira comenta sobre relação com a ginasta
- Onde estão os destaques do Nova Iguaçu, vice para o Flamengo
- Deixa o Flamengo ou não? Braz diz querer seguir ajudando o clube
- Vasco x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
- Alô, Flamengo: LaLiga quer cancelamento do Mundial de 2025