A diretoria do Flamengo decidiu enfrentar a Conmebol e quer jogar no Maracanã uma semana antes da final da Libertadores, que será no dia 4 de novembro. O Mengão pretende disputar a partida contra o Red Bull Bragantino no estádio, no dia 29, e garante que o gramado estará em bom estado na decisão continental.
A administração do Maracanã afirma que o gramado está reformado e sendo preservado pela falta de jogos na Data Fifa. Assim, os três jogos que o estádio receberá antes da final, dois do Flamengo e um do Fluminense, não causarão problemas para o campo e a Conmebol terá tempo suficiente para arrumar o estádio em cinco dias.
Leia mais: Globo vai arrecadar R$ 2 bilhões no último ano de contrato do Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenta resolver o impasse e, ciente da informação, sugere que a partida entre Flamengo e Bragantino não sofra alterações. Contudo, a Conmebol não aceitou e alega que precisa garantir que o estádio estará nas condições ideais.
A entidade chegou a cogitar tirar a Libertadores do Maracanã, mas reunião nesta quinta-feira (19) definiu que o estádio segue como palco da final. No entanto, ainda pede que a a CBF encontre alternativa para o jogo do Flamengo.
O presidente Rodolfo Landim já afirmou que não irá mandar a partida em outro estádio. O Flamengo aceita adiar a data da partida, mas o Red Bull Bragantino não aceitou pois faria sequência de jogos fora da casa. Vale destacar que esta quinta é o prazo final para confirmar o local, mas CBF deve ultrapassar.
Governo do Rio vai renovar concessão provisória do Maracanã com Flamengo e Fluminense
O atual Termo de Permissão de Uso (TPU) de Flamengo e Fluminense no Maracanã se encerra no dia 23 de outubro. Entretanto, o Governo do Rio de Janeiro decidiu que irá renovar a cessão temporária e isso permite o clube desafiar a Conmebol.
No entanto, a renovação não será mais por seis meses e valerá até o fim de 2023. Isso porque o Governo terá que fazer licitação simplificada entre todos os interessados em administrar o Maracanã de forma provisória. Além da dupla Fla-Flu, o Vasco também manifestou o desejo de comandar o estádio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores