O técnico Tite conseguiu um feito inédito negativo na história do Flamengo: pela primeira vez na disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu duas derrotas para o Botafogo numa mesma edição.
Betsul 5 de 5 |
|
Desde 1971, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram duas vezes no mesmo Brasileiro em 24 temporadas. Em nenhuma das 23 anteriores – incluindo a edição de 1992, única na qual houve três confrontos – o Flamengo tinha sofrido duas derrotas.
➕ Arrascaeta sai lesionado de Botafogo x Flamengo e preocupa
Esta é a 22ª temporada do Brasileiro em pontos corridos, no qual sempre há dois confrontos, mas em três edições (2003, 2015 e 2021) o Botafogo estava na Série B. Antes, houve ao menos dois confrontos em 1978, 1981,1985, 1992 e 1993, sempre com ao menos um empate ou vitória do Flamengo.
No histórico geral do Brasileiro, o Flamengo tem 24 vitórias e 16 derrotas em 67 confrontos contra o Botafogo (são 27 empates).
Flamengo e Botafogo podem se enfrentar na semifinal da Libertadores
No atual Campeonato Brasileiro, o Flamengo tinha sido derrotado no primeiro turno, no Maracanã, por 2×0. Neste domingo (18), sofreu a inédita segunda derrota, no Engenhão, e em forma de goleada (4×1).
Antes da derrota de hoje, o Flamengo havia vencido os últimos sete jogos contra o Botafogo no Engenhão, numa invencibilidade que já durava desde 2019.
Flamengo e Botafogo podem voltar a se enfrentar nesta temporada caso ambos se classifiquem para a semifinal da Libertadores. Ambos decidem as oitavas com vantagem, mas fora de casa, nesta semana. Na Copa do Brasil, cujo sorteio acontece na próxima terça-feira, o Botafogo foi eliminado nas oitavas de final pelo Bahia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão