Adversário do Flamengo na 29ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (5), o Bahia não poderá contar com Everton Ribeiro na partida. O meio-campista e ídolo rubro-negro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma, neste domingo (29), e vai cumprir suspensão contra o Mais Querido.
Responsável por iniciar jogada do gol da vitória, Everton Ribeiro foi o único dos oito pendurados do Bahia que recebeu o cartão e está fora contra o Flamengo. Ele recebeu a punição de Edina Alves aos 36 minutos da segunda etapa, após falta em Jhonata Robert.
➕ Gabriel Batista vence César em duelo de goleiros crias do Flamengo pelo Campeonato Português
Rogério Ceni precisa encontrar um substituto para o camisa 10, capitão e titular absoluto. A tendência, inclusive, tende a ser uma mudança na forma do time jogar. Há duas opções prováveis: a entrada de mais um volante (De Pena ou Yago Felipe) ou então outro atacante e transição para um 4-3-3. No caso da segunda opção, Ademir é quem sai na frente pela vaga.
Lembrando que o treinador terá quase uma semana completa para decidir quem vai compor o 11 inicial contra o Flamengo. Isso porque, eliminado da Copa do Brasil pelo próprio Rubro-Negro, o Bahia terá semana livre de treinos enquanto o Fla jogará as semifinais no meio da semana.
Flamengo e Bahia vão se enfrentar pela 4ª vez em 2024
A disputa nas quartas de final da Copa do Brasil fez a temporada ser recheada de duelos entre Flamengo e Bahia. A partida de sábado, às 19h, na Fonte Nova, será a quarta deste ano. O retrospecto é de 100% para o Rubro-Negro até aqui.
Foram três vitórias, com quatro gols marcados e somente um sofrido. Flamengo x Bahia, aliás, é um dos confrontos que possuem a maior freguesia do futebol nacional atualmente. O Mengão venceu todos os últimos 10 jogos e está invicto desde 2019.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador