O tempo do técnico Tite no Flamengo chegou ao fim. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, com gol de Gerson no apagar das luzes e mais uma atuação ruim, o clube definiu que não continua com o treinador no comando da equipe de futebol profissional. Para o seu lugar, Filipe Luís assume de forma interina.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, publica o clube em suas redes sociais.
➕Flamengo tenta convencer Filipe Luís a substituir Tite, diz PVC
O primeiro jogo de Filipe Luís após a demissão do técnico Tite é pela Copa do Brasil, contra o Corinthians. A partida é válida pela ida da semifinal da competição, e o clube busca o título da copa nacional sob o comando de um ídolo. O jogo acontece na quarta-feira (2), no Maracanã, `às 21h45 (horário de Brasília). A volta em Itaquera, porém, só acontece no dia 20 de outubro.
Tite vinha sofrendo muita pressão no cargo, e os torcedores pressionavam pela demissão do técnico. Após a eliminação na Libertadores, para o Peñarol, nas quartas de final, a situação ficou insustentável. No Maracanã, no último domingo (29), o treinador foi hostilizado pelos torcedores em diversos momentos.
Post by @mrn_crfView on Threads
Tite comenta xingamentos dos torcedores do Flamengo
As hostilidades foram assunto na coletiva de imprensa, e Tite teve que responder sobre o tema. No entanto, respeitou a opinião do torcedor e não entrou em qualquer conflito, apenas destacando que o Flamengo mereceu o resultado e exaltando a atuação.
“Compreensão e respeito. Entender todas as manifestações e amor do torcedor pelo seu clube. Busco trazer maturidade para os atletas, para terem capacidade de resistir, de resiliência. Por isso mereceu o resultado. Nos últimos três jogos teve desempenho e não resultado. Hoje teve ambos. (…) Não tem resposta, apenas trabalho e respeito. Opinião se respeita”, diz o ex-técnico do Flamengo na coletiva pós-jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo