O Flamengo, em um primeiro momento, anunciou Filipe Luís como interino. No entanto, em coletiva durante a apresentação do ex-jogador como técnico, Marcos Braz disse que o erro foi dele e, na verdade, o ex-lateral assinou contrato até 2025 e é técnico fixo do time. O jornalista André Rizek trouxe alguns esclarecimentos sobre a decisão.
De acordo com Rizek, o Flamengo decidiu assinar com Filipe Luís em definitivo por entender que isso traria mais respeito dos atletas por ele.
➕Escalação do Flamengo: titulares com Tite são sacados por Filipe Luís
“O que fez o Flamengo anunciar o Filipe como treinador efetivo e dar um contrato para ele até o fim de 25 é a imagem que isso passa para os jogadores. O Flamengo entende que anunciar alguém como interino não desperta muito respeito. Esse cara vai ficar só até o próximo jogo, só até o próximo mês. E quando você anuncia o chefe como efetivo, isso tem outro olhar dos comandados no vestiário. É o que embasou o Flamengo a tomar a atitude que tomou. E também tem o lado do Filipe”, explica o repórter.
Filipe Luís não volta a treinar base
André Rizek também diz que não tem mais volta, e se der errado no Flamengo, Filipe Luís vai seguir trabalhando como técnico em outro lugar. Voltar a treinar as categorias de base do Mengão está fora de cogitação, e passo que foi dado não pode ser desfeito.
“O Filipe agora é caminho sem volta. Caso não vingue como treinador, os resultados não apareçam até o fim do ano, ele não deseja, por exemplo, voltar para a base do Flamengo, para o Sub-20, onde vinha fazendo um ótimo trabalho. Filipe Luís, a partir de agora, é treinador de futebol. Se não vingar no Flamengo, vai buscar outro clube para seguir a sua profissão”, garante Rizek.
O problema para a próxima gestão
Outro ponto explicado é o de tomar a decisão faltando três meses para uma nova gestão assumir. Mas será possível trocar de técnico, caso queiram, sem dificuldades.
“A questão de amarrar a próxima gestão com o contrato do Filipe até o fim do ano. O Flamengo entende que tem uma multa pequena. Eu confesso que não sei se é de um mês ou de três meses de salário, mas que essa multa não seria o impeditivo caso a próxima gestão queira fazer uma troca. Então essa é a explicação para o Filipe Luís ser anunciado como treinador efetivo e não interino do Flamengo para a sua estreia hoje à noite no Maracanã”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio