O Flamengo empatou com o Corinthians na Neo Química Arena, e junto a vitória na ida no Maracanã, se classificou a mais uma final de Copa do Brasil. Em jogo transmitido na TV aberta com exclusividade da Globo, a narração, muitas vezes “tendenciosa” de Luis Roberto, não agradou à Nação.
Betsul 5 de 5 |
|
Isso porque o narrador, tido como o “sucessor” de Galvão Bueno, decidiu que iria opinar bastante quanto a ações durante o jogo, porém, quase sempre todas para o lado corintiano. Um desses principais “pitacos”, foi em cima da marcação de uma falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta, que partiria livre cara a cara com o goleiro, mas foi derrubado em um lance que só rendeu amarelo para o zagueiro rival.
➕ Queda para o Flamengo gera crise em Ramón Díaz no Corinthians
Na opinião diversas vezes repetida pelo narrador, o zagueiro do Corinthians tinha cobertura do companheiro, o que explicaria a decisão de Daronco quanto ao amarelo, e não vermelho, mesmo com as imagens mostrando o contrário.
Outro ponto foi o excesso de elogios a atletas do Corinthians, mesmo para aqueles que se quer fizeram uma boa partida, como é o caso do volante Martinez, apontado por um torcedor do Flamengo.
Por esses e outros motivos, a torcida do Mengão disparou contra o narrador, que estaria sendo totalmente imparcial em diversos momentos da transmissão da partida. Veja:
O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (26), as 19h, pelo Brasileirão, contra o Juventude no Maracanã. Com transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere, a partida não terá narração de Luis Roberto, que deve voltar a comandar um jogo do Mengão na Globo na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão