Quando a escalação do Flamengo montada por Filipe Luís saiu, foi vista com desconfiança por alguns torcedores. Afinal, eram três volantes no meio-campo do Rubro-Negro. No entanto, ao término da partida a motivação do treinador Filipe Luís foi compreendida, já que, por pouco, os três pontos diante do Internacional não foram conquistados. O empate em 1 a 1 deixou um gosto amargo para o torcedor Rubro-Negro justamente pela atuação equilibrada ao longo de quase todos os 90 minutos.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Com boa atuação do trio Gerson, Evertton Araujo e Pulgar, o Mengão dominou o meio-campo por boa parte do jogo. Foi assim, inclusive, que chegou a abrir o placar. Foi neutralizando o Inter com muita intensidade no setor que o Flamengo abriu o placar, com pênalti convertido por Alcaraz.
➕ Melhores momentos: Internacional 1 x 1 Flamengo – Brasileirão
A partida foi “quase perfeita”, pois o cansaço e o desgaste cobrou caro no segundo tempo. Recuando o time e apostando em escapadas, o Rubro-Negro acabou dando a bola ao adversário que empatou a partida aos 43 minutos do segundo tempo.
1º Tempo Internacional x Flamengo
O primeiro tempo começou com o Flamengo sofrendo do próprio veneno, e com uma pressão do Internacional. Léo Ortiz errou na saída de bola e entregou no pé do time gaúcho que quase marcou com Borré, mas Varela salvando em cima da linha.
Visando quebrar essa pressão do Inter, que durou intensamente por cinco minutos, Bruno Henrique quase marcou após lançamento perfeito de Rossi. No entanto, não foi apenas com bolas longas que o Mengão viu um espaço para atacar o adversário.
Após uma pressão inicial do Internacional, o Flamengo colocou a bola no chão, igualou a partida administrou a posse de bola. Apostando em aproximações e trocas de passe principalmente com Gerson e Plata no lado direito, o Mengão se aproximava cada vez mais do gol. E nem bola na trave dos gaúchos, tirou o ímpeto flamenguista.
Até que aos 45, justamente em uma jogada de aproximação e triangulação de Gerson se aproximando das beiradas, dessa vez na esquerda, Ayrton Lucas cruzou e Thiago Maia colocou o braço, gerando pênalti para o Fla. Alcaraz bateu, e converteu, fazendo seu segundo com o Manto, mais um em penalidade.
Um dos grandes trunfos do Flamengo no primeiro tempo foi a ótima atuação da dupla de volantes Pulgar e Evertton Araújo, que neutralizou o meio-campo do Internacional, e principalmente Alan Patrick, que pouco tocou na bola.
2º Tempo Internacional x Flamengo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma ideia de jogo mais focada na reação, do que propor o jogo em si. Apostando em escapadas de Bruno Henrique e na transição com passes rápidos de Gerson e Alcaraz, o Internacional, por conta disso, ficou mais com a bola e cresceu na partida.
Alcaraz teve a chance de matar o jogo aos 30 e abrir o 2 a 0. No entanto, desperdiçou o lance cara a cara após grande jogada de Michael.
Aos 43, o Internacional, enfim, se aproveitou da desatenção da zaga do Mengão, e das linhas que haviam baixado. Após erro de Evertton Araújo, Wanderson achou passe para Enner Valência, que empatou o jogo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo chega à final da Copa do Brasil invicto em casa; relembre os jogos
- Últimas notícias do Flamengo: Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro
- Notas de Internacional 1×1 Flamengo: Gerson, Rossi, Ortiz e Pulgar vão bem
- Antes de enfrentar o Flamengo, Cruzeiro vence Lanús e avança à final da Sul-Americana
- Roger Machado diz que empate entre Internacional e Flamengo foi o melhor jogo do Brasileirão