Encabeçada pelo Flamengo, a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), por meio de lideranças, teriam convencido o presidente do Vasco, Pedrinho, a deixar a LFU (Liga Forte União). Projetos criados para organizar o sistema de cotas de direitos de imagem, são opostos, e estão fechando cada um com plataformas e emissoras para a transmissão de jogos.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
A informação é do jornal ‘Extra’, que teria apurado que Pedrinho estará muito tentado a colocar o Vasco no bloco liderado por clubes como Flamengo, São Paulo e Palmeiras. No entanto, o mandatário vascaíno teria de devolver 100 milhões de reais à LFU.
➕ Estádio do Flamengo: clube deve divulgar novidades importantes nos próximos dias
Isso devido a acordos feitos entre as partes anteriormente, que renderam o montante ao Vasco de forma antecipada. Além disso, o clube teria de arcar com as penalidades previstas em contrato.
Assim, o caso segue em análise, e sem definição, embora seja quase certo que viabilizando financeiramente e obtendo respaldo jurídico, Pedrinho tem tudo para aceitar o convite da Libra.
Além do Flamengo, quais são os times da Libra?
Tirando o Flamengo, mais oito clubes já se acertaram e fazem parte da Libra. Agora com a confirmação da subida do Santos para a primeira divisão, todas essas equipes disputam a Série A, diferente da LFU, que conta com 19 equipes entre Série B e Série C.
Os participantes da Libra são:
- Atlético-MG
- Bahia
- Flamengo
- Grêmio
- Palmeiras
- RB Bragantino
- São Paulo
- Vitória
- Santos
A estrutura de distribuição do valor arrecadado da Libra atualmente funciona em cima de 40% distribuído igualitariamente, 30% baseado em performance e 30% na audiência.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Jayme de Almeida elogia Filipe Luís e compara trabalho com Flamengo de 2013
- Ex-lateral do Atlético de Madrid revela conselhos a Wesley
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Gerson e Cuiabá
- Gabigol ainda não respondeu proposta do Santos, revela presidente
- Em alta no Japão, Thuler é cobiçado por rival do Flamengo