Sequência do Flamengo no Maracanã foi tema de debate no Seleção SporTV
Os ânimos ficaram exaltados na edição desta terça-feira, 8, do programa Seleção SporTV. O comentarista Carlos Cereto irritou seus companheiros Roger Flores e Cléber Machado -, após sugerir que o Flamengo está sendo beneficiado pela tabela do Brasileirão. Dos próximos cinco jogos do Mais Querido, quatro serão no Maracanã.
“Quem fez essa tabela? Tudo bem que não tem torcida e o gramado do Maracanã está ruim, mas tem vantagem de não viajar, de jogar em casa. Mas, do ponto de vista técnico, você não pode fazer uma tabela em que o Flamengo joga 4 de 5 jogos em casa. Tudo bem que tem jogo adiado, mas é bagunça. E essa bagunça está criando um desequilíbrio técnico”, disse Cereto.
Roger Flores e Cléber Machado contra-argumentaram.
“No primeiro turno você não reclamou, não, né Cereto?”, disse Cléber. Já Roger ironizou: ”Exatamente! No primeiro turno teve a mesma sequência, mas com mais jogo fora de casa. Está reclamando da tabela agora, Cereto?”.
Por fim, o ex-atleta que defendeu o Flamengo em 2007, enfatizou: ”Cereto, de 38 jogos, quantos o Flamengo vai fazer em casa? 19. Não tem diferença. Sempre acontece essas sequências de dois jogos fora, depois dois em casa. Falar de tabela… Tabela é igual para todo mundo. Falar de tabela, eu acho… É a única coisa igual para todo mundo”.
Leia também: 6 meias que podem disputar posição com Everton Ribeiro e Arrascaeta
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h – horário de Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode colocar o rubro-negro na vice-liderança da competição nacional, se aproximando do primeiro colocado São Paulo.