MRN Informação | Bruno Guedes – Com a possível saída do técnico Jorge Sampaoli para o Montpellier, da França, o Atlético-MG começa a buscar novos treinadores. De acordo com a imprensa mineira, o clube sondou Jorge Jesus, atualmente no Benfica. Entretanto, os valores assustaram os dirigentes do Galo.
De acordo com as informações, o Atlético esbarrou na multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) para tirar o Mister do clube português. Além disso, o salário na casa dos R$ 2 milhões também assustaram os dirigentes mineiros. Contudo, Sampaoli receberia próximo do mesmo valor.
Segundo o portal UOL, a saída do argentino deve ser concretizada mesmo sem o acerto com o Olympique. Com Jesus mais distante, o Galo voltou a carga por nomes como Cuca, Renato Gaúcho e do português Leonardo Jardim.
Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021.
Sem Jorge Jesus, Flamengo seria prioridade para Leonardo Jardim
Alvo do Flamengo em julho de 2020, Leonardo Jardim teria preferência por treinar o Rubro-Negro no Brasil. As informações são do jornal francês “L’Équipe”. O texto destaca a prioridade após descrever o possível interesse do Atlético-MG no treinador em caso de saída de Jorge Sampaoli. A informação é desta quarta, 17.
O jornal afirma que Jardim teria como prioridade o Flamengo, numa eventual saída de Rogério Ceni. Após Jorge Jesus acertar com o Benfica, os dirigentes tentaram a contratação do técnico, mas o português não se mostrou interessado em trabalhar no Brasil à época.
No entanto, agora, o treinador está inclinado a assumir um clube brasileiro e o Rubro-Negro teria esta preferência. O jornal lembra que os dirigentes rubro-negros podem não continuar com os serviços de Ceni caso ele não seja campeão brasileiro. Portanto, Leonardo Jardim voltaria a ser um dos nomes em pauta, diz o texto.