MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo negocia uma renovação de contrato com o meia Pepê. O jogador de 23 anos tem vínculo até junho de 2021. As tratativas acontecem logo depois de times da Série A consultarem a situação da promessa. Assim, após ter desempenho considerado bom no Campeonato Brasileiro e Estadual, o clube busca os agentes do atleta para renovar até 2022.
LEIA MAIS: Após empate, Maurício Souza exalta base do Flamengo e fala sobre seu futuro
Pepê recebeu sondagens de times brasileiros no começo dessa temporada e ouviram que Rogério Ceni tem interesse em contar com o seu futebol a médio prazo. Com o vínculo no fim, o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe desde janeiro. Mas o desejo do atleta é permanecer no Rubro-Negro.
Segundo a reportagem do Mundo Rubro Negro apurou, o agente Cláudio Fioritto, que representa o jogador, vai se reunir nos próximos dias com o Flamengo. A ideia dos dirigentes do clube é ampliar o contrato até o fim de 2022.
Entretanto, é possível que ele seja emprestado para atuar mais vezes. Cuiabá e Fortaleza já demonstraram interesse em contar com o jovem.
Pepê já disputou 24 jogos com o Flamengo e marcou dois gols. No Campeonato Carioca de 2021 foi um dos titulares da equipe alternativa comandada por Maurício Souza.
Pepê quase deixou o Flamengo para jogar no Botafogo
O meia esteve prestes a deixar o Flamengo no final de 2020. A pedidos do técnico Rogério Ceni, o clube renovou o contrato do jogador por mais seis meses.
“Eu gosto muito dos trabalhos dos dois (Diego Alves e Pepê). O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele”, afirmou Ceni após a vitória por 4 a 1 sobre o Santos, dia 13 de dezembro.
VEJA TAMBÉM: Flamengo eleva audiência da Record mas Globo alcança o triplo; veja os números
Pepê entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no jogo contra o Santos no dia 13 de dezembro e teve boa atuação. O meia substituiu Giorgian de Arrascaeta, no Maracanã. Ao 39, acertou uma bola na trave do goleiro João Paulo, arrancando aplausos dos companheiros.
Entretanto, faltou muito pouco para o meia Pepê deixar o Flamengo rumo ao Botafogo. De acordo com o jornal O Dia, os representantes do jovem já tinham acertado todos os detalhes do vínculo com o rival do Rubro-Negro, e foram buscar na Gávea a rescisão contratual.
Tudo mudou quando os dirigentes do Mais Querido descobriram que o futuro do jogador seria o Alvinegro de General Severiano. Bruno Spindel e Marcos Braz voltaram atrás e decidiram manter o jovem até o fim de 2020, quando chega ao fim o compromisso entre as partes.