Na coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou a boa atuação da sua equipe, mas não escondeu mais uma vez a insatisfação com a arbitragem, comandada por Wilton Pereira Sampaio.
Betsul 5 de 5 |
|
➕ Notas de Flamengo 1×1 Palmeiras: Gerson luta, Arrasca marca e Tite é eleito o pior
O treinador português não poupou críticas à arbitragem, especialmente em relação a um lance envolvendo o volante chileno Erick Pulgar, do Flamengo, que, segundo Abel, deveria ter sido punido com cartão vermelho.
“Acho que hoje fizemos uma belíssima partida. Por aquilo que criamos, creio que merecíamos vencer o jogo” comentou Abel Ferreira. Em um primeiro momento ele aponta a ausência do meio-campista Dudu, que sentiu uma lesão na panturrilha no final do treino de Sábado (10), um dia antes do jogo. “Isso não me ajudou e muito menos à equipe”, completou o treinador.
“Não consegui entender como o jogador do Botafogo é expulso na Copa do Brasil e hoje o jogador do Flamengo não é expulso quando até a língua trilha e dá na cara”, disse Abel, referindo-se a um lance que, na sua visão, foi julgado com falta de critério, e usando uma expressão portuguesa que indica algo muito evidente.
“Acho que a arbitragem brasileira atravessa… Não sei no passado, sei que cheguei há 4 anos, e ela atravessa um momento de crise grave”, acrescentou o técnico, expressando sua frustração com a situação atual do futebol brasileiro.
As críticas do treinador palmeirense foram motivadas pela correta expulsão do zagueiro Murilo, que assim desfalcará seu time no clássico contra o São Paulo, dia 18, pela 23 ª rodada do Brasileirão. Murilo fez duas faltas para amarelo. A segunda parando um contra-ataque promissor do Flamengo.
Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1 em confronto direto pela 22ª rodada do Brasileirão
No campo, o Mengão saiu na frente com um gol de Arrascaeta, mas Luighi, nos minutos finais, empatou para o Palmeiras.
Com o resultado, o Flamengo se mantém na terceira colocação, com 41 pontos, enquanto o Palmeiras, logo atrás, ocupa o quarto lugar com 38 pontos. A partida, marcada pelo equilíbrio, evidenciou a disputa acirrada pelo topo da tabela.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza
- Flamengo chega a 15 jogos em branco e tem pior marca desde 2017
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians