MRN Informação | Leandro Chagas — Ídolo do Flamengo, Adriano será homenageado em um dos maiores palcos do futebol mundial. O Imperador rubro-negro colocará seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. Nesta segunda-feira (03), o ex-jogador de 39 anos foi às lágrimas ao tomar conhecimento da honraria, e compartilhou sua reação através das redes sociais.
Leia também: Dor de cabeça! Flamengo terá desfalques de peso para duelo contra LDU; veja os relacionados
Em seu Instagram, “Didico” publicou uma sequência de fotos onde aparece sendo abraçado pela mãe, com os dois bastante emocionados. Veja abaixo:
“Quando eu recebi a notícia do fato vou botar meu pezinho no Maracanã é verdade Obrigado por tudo”, [sic].
Galeria de craques
Adriano se juntará a outros craques que também integram a galeria de jogadores que deixaram os pés marcados no Maracanã, como: Pelé, Zico, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Zagallo, Petkovic, Eusébio, Messi e tantos outros. A “cria da Vila Cruzeiro” será o 123° atleta a colocar seus pés na calçada, sendo o 104° do futebol.
Leia mais: Zico imagina dupla com Gabigol e compara trio do Flamengo ao ‘MSN’ do Barcelona
Apesar de já ter escolhido o jogador, a diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) ainda não definiu uma data para o evento. No entanto, a cerimônia só será marcada quando for autorizada a presença de público nos estádios, o que deve demorar algum tempo por conta da atual situação da pandemia de Covid-19.
“O Imperador é um dos ex-atletas mais queridos do país por sua trajetória não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na calçada da fama do Maracanã”, disse Adriano Santos, presidente da Suderj, ao portal “GE”.
Imperador no Maracanã
No estádio, o Imperador marcou 26 dos seus 47 gols com a camisa do Flamengo. Por lá, também levantou os títulos dos Cariocas de 2000 e 2001, quando ainda estava no início da carreira. Entretanto, seu ápice no templo sagrado foi em 2009, quando deixou o futebol italiano e retornou ao Fla, sendo o protagonista da campanha do hexa do Brasileirão. Ao lado de Petkovic, ele comandou a arrancada do Rubro-Negro, com o título sendo decido de forma emocionante apenas na última rodada. Vale destacar que o atacante foi o artilheiro da competição, com 19 gols –13 deles no Maracanã.
Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.