O Flamengo disputa o Mundial de Clubes no Marrocos e pode enfrentar Al-Hilal ou Wydad Casablanca. O clube entra na fase semifinal, estreando no dia 7 de fevereiro, mas o time da Arábia Saudita pode chegar pressionado. Isso porque a equipe caiu na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita nesta quinta-feira (26). Com Gustavo Cuéllar e Michael em campo, o time foi derrotado pelo Al-Feiha, por 1 a 0, com gol do brasileiro Paulinho.
Agora o time busca encontrar forças para jogar contra o time da casa no Marrocos. O jogo entre Wydad Casablanca e Al-Hilal acontece no dia 4, três dias antes da semifinal do Mengão. Ou seja, o Mengo deve estar mais descansado que o adversário, já que o último jogo antes do Mundial é contra o Boavista, no dia 1º de fevereiro.
Leia Mais: Mundial de Clubes terá transmissão de TV italiana
Michael começou no banco de reservas e Cuéllar foi titular contra o Al-Feiha. O atacante entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer. Al-Dawsari, que marcou o gol do Al-Hilal no Flamengo na semifinal do Mundial de 2019, teve a chance de marcar para o time, mas desperdiçou pênalti. Os torcedores árabes criticaram bastante a atuação do time e começam a fazer pressão. Veja alguns comentários:
“Juro por Deus, esses jogadores não tem nada a ver com o Al-Hilal, nem de perto nem de longe. Sem alma, sem luta, falta de paixão. Iremos para o Mundial de Clubes, falharemos e voltaremos. Essa equipe atualmente não carrega nada”, opina um dos torcedores, atentando para a participação no Marrocos.
“Essa partida foi um resumo da ruindade do time nessa temporada em todos os aspectos. Voltaremos mais fortes na próxima temporada com uma peneira abrangente que limpe o clube”, diz Bassam.