O ala Gui Deodato é o segundo reforço do Flamengo para a próxima temporada. É o que garante o jornalista Enéas Lima, responsável pelo portal Garrafão Rubro-Negro. Deodato teve uma grande temporada pelo Minas, sendo MVP da Copa Super 8 conquistada pelo time mineiro.
Ainda segundo o site especializado no basquete rubro-negro, o elenco do Flamengo para a temporada de 2022/23 também contará com ala-pivô Gabriel Jaú, que estava no Bauru. Yago e Olivinha tem mais um ano de contrato com o Orgulho da Nação. Brandon Robinson já acertou sua saída e os demais atletas do elenco vice-campeão do último NBB seguem com situação indefinida.
Leia Mais: Com atuação apagada, Flamengo perde para Franca e fica com o vice do NBB
Gui Deodato brilhou pelo Minas e deu dor de cabeça a flamenguistas
O primeiro título nacional de basquete do Minas teve participação mais do que especial de Gui Deodato. O ala roubou a cena e foi o destaque da decisão da Copa Super 8. As grandes atuações garantiram a Deodato o prêmio de MVP, que o coroou como melhor jpgador do torneio.
Ele anotou 25 pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências na final contra o São Paulo, com direito a cinco bolas de três em 36 minutos jogados. Gui foi o protagonista do Minas nos principais momentos do time na competição, como no terceiro quarto contra o Flamengo, na semi.
Naquela semifinal contra o Flamengo, Deodato foi o grande destaque do Minas ao marcar 18 pontos e ainda pegar oito rebotes. Do lado do Rubro-Negro quem chamou a atenção foi Robinson, cestinha do jogo com 19 pontos, além de ter pego seis rebotes.
Nos três jogos da Copa Super 8, ele teve média de 21 pontos, 6,6 rebotes, 3,3 assistências e 22 de eficiência. Muito agressivo nas infiltrações e com bom aproveitamento nos arremessos do perímetro, o paulista de 30 anos foi, indiscutivelmente, o destaque da equipe.
Gui recebeu o apelido de “Batman” após ser campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, nos anos de 2012 e 2013. No evento, ele se apresentava com uma capa preta na hora de atacar o aro. Deodato começou sua carreira no Bauru, na temporada 2008/09. Depois de jogar pelo Minas em 2019/20, o ala retornou ao clube no meio de 2021 e foi convocado para a seleção brasileira nos dois últimos jogos das eliminatórias contra o Chile, em novembro do ano passado.