O Flamengo ganhou mais um desfalque para finai da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após atuar apenas 18 minutos contra o Athletico-PR e pedir substituição, Allan foi diagnosticado com ruptura fáscia plantar do pé esquerdo. De acordo com o clube, a estimativa de recuperação é de oito semanas.
Allan entrou no intervalo do jogo no lugar de David Luiz, mas sentiu sozinho e teve que deixar o campo. No desembarque, o atleta apareceu utilizando muletas e deu indícios que não estaria em condições para enfrentar o São Paulo. Segundo o clube,-
Leia mais: Flamengo de Sampaoli sofre mais finalizações do que realiza
O meio-campista se junta a Filipe Luís como desfalques confirmados para o jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O experiente lateral-esquerdo, que seria titular contra o Athletico, sentiu desconforto muscular durante treinamento desta terça-feira (12).
Além disso, o Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta e Luiz Araújo contra o São Paulo. A dupla sofreu lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e já trabalha no campo do CT, mas ainda não tem presença na final confirmada.
Flamengo tem mais uma lesão muscular após Data Fifa sem jogos
O time do Flamengo ficou 10 dias sem jogos em função da paralisação do Brasileirão para os jogos da Data Fifa, o time folgou em quatro desses dias e treinou nos outros seis. Contudo, teve os problemas de Allan e Filipe de lesão muscular no período.
Vale destacar que o Flamengo possui um novo responsável pela preparação física dos atleta desde a demissão de Pablo Fernández. Trata-se do uruguaio Nicolás Maidana, que precisou implementar sua metodologia de trabalho durante momento decisivo da temporada rubro-negra.
Em entrevista ao MRN, o fisioterapeuta Hector Pelerano explica como a mudança de metodologia pode ter influência nas lesões. O profissional destaca que independe da qualidade do atual preparador, e os problemas musculares acontecem pois os jogadores não estão habituados.
“Sim, mas não especificamente a equipe de preparação física atual, mas a mudança de metodologia de trabalho. Cada profissional trabalha de acordo com seu conhecimento técnico e em alguns momentos, apesar dos objetivos serem os mesmos, a forma de alcançá-los muda. Essa mudança pode trazer uma carga de treino diferente do que os jogadores estavam habituados, necessitando de um período de adaptação e deixando os jogadores mais suscetíveis a lesões por sobrecarga física, como as lesões musculares”, explica Hector.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção