Nesta quarta-feira (13), o Flamengo foi surpreendido em Cariacica e sofreu uma dura derrota por 3×0 do Athletico-PR. Nesse sentido, o clima entre torcida e o time fica abalado nas vésperas da final da Copa do Brasil, que acontece já neste domingo (17). Gabigol, no entanto, acredita que os rubro-negros não irão abrir mão de apoiar o Flamengo mesmo na fase complicada em que vive.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O ídolo lamentou a derrota após um período de 10 dias sem jogos, mas pediu o apoio da Nação para ir em busca de mais um título pelo Flamengo. Para isso, o atacante lembrou da memorável conquista da Libertadores de 2019: “Eles acreditaram que a gente ia virar um jogo em três minutos. E a gente virou”, comentou em entrevista.
Leia mais: Gabigol defende Sampaoli com unhas e dentes: ‘Trabalho novo’
Na ocasião, o Mengo chegou até a final contra o River Plate e perdia de 1 a 0 até os minutos finais. Gabigol, porém, foi o herói da conquistar ao marcar dois gols no finalzinho e dar o bicampeonato ao Mengão. O camisa 10 acredita que esse é o momento ideal para relembrar o apoio da torcida nesses jogos decisivos, mas também acendeu o alerta para o que acontece com o São Paulo antes da final.
“Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um bom tempo no Brasileiro, tenho certeza que vão vir motivados para ganhar no Maracanã, como a gente também. Acho que é relembrar esses momentos, que a torcida do Flamengo já nos apoiou assim, compareceu, nos empurrou, e fez com que a gente fosse campeão. A gente precisa deles. A derrota pesa muito, mas nesses momentos a gente vê quem é quem. Uma pessoa que quer ser o melhor e estar sempre vencendo, é nos momentos difíceis que aparecem. Temos um grande elenco, um grande treinador e uma enorme torcida. Precisamos deles para sermos campeões mais uma vez”, disse Gabigol.
Gabigol explica expulsão contra o Athletico
O atacante rubro-negro não vive boa fase na Gávea. Assim, Gabi voltou a não jogar bem contra o Athletico e ainda levou um cartão vermelho infantil durante um embate com o adversário. De acordo com Gabriel, o braço que acabou atingindo o rosto de Cuello era apenas para se proteger, e não para agredi-lo.
“Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. Mas no VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida”.
Portanto, com a punição, Gabigol está fora do jogo contra o Goiás na próxima rodada do Brasileirão. O atacante, contudo, segue à disposição de Jorge Sampaoli para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo no final de semana.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Baixamos a guarda’, critica Alex Sandro após Flamengo x Vasco
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco