Apesar de estar a pouco mais de um mês da abertura da janela de transferências, o Flamengo já se movimenta para reforçar o seu elenco. E um dos possíveis alvos da diretoria, o volante Pablo Roberto, do Remo, se envolveu em polêmica nessa segunda-feira (22), em jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Na mira do Flamengo, Pablo Roberto entrou em campo contra o São José, fora de casa, e ainda no primeiro tempo foi substituído pelo técnico Marcelo Cabo. O jogador deixou o gramado aos 32′ sem fazer qualquer questão de esconder sua insatisfação, e ao sentar no banco de reservas, jogou uma garrafa no chão.
Leia mais: Veja como assinar Paramount+ para ver Flamengo x Ñublense
Lanterna da terceira divisão com quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas, o Remo perdeu a partida em questão por 2 a 1, com o gol da vitória do São José saindo aos 50 minutos da segunda etapa. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo, que foi demitido ainda na segunda-feira, falou sobre a atitude de Pablo Roberto.
“Enquanto as atitudes dele, não posso avaliar nesse momento a questão do comportamento. Mas nenhum jogador gosta de sair no primeiro tempo, provavelmente ele não gostou de ter saído, pelo comportamento que está sendo colocado. Precisamos avaliar com calma todo o contexto. Não vi imagens, não sei qual foi a parte comportamental dele. Mas vamos analisar isso internamente com calma”, disse.
Técnico do Remo explica saída de Pablo Roberto
Maior destaque do Remo na temporada, Pablo Roberto chamou a atenção de grandes clubes do Brasil, como por exemplo o Corinthians, São Paulo e o próprio Flamengo. Ainda em entrevista coletiva, Marcelo Cabo explicou o motivo de ter tirado o jogador de 23 anos ainda no primeiro tempo.
“Eles (Pablo e Lucas Mendes) estavam um muito abaixo, talvez pela dificuldade de se adaptar ao gramado. O Pablo já tinha tomado um amarelo no início do jogo, mas ele já não estava sendo o elo de ligação entre o meio de campo e o ataque. Vou tomar as medidas que preciso tomar tecnicamente e taticamente. Por isso, achei que não precisava esperar o intervalo para alterar dois jogadores que estavam abaixo da rotação das equipes”, afirmou.
Pablo Roberto está emprestado ao Remo pelo Vila Nova até o fim da temporada. O contrato com o Vila vai até novembro de 2024. Com multa rescisória de R$ 4 milhões para negociação nacional e R$ 10 milhões para transferência nacional.