O Flamengo promete ir forte ao mercado da bola em busca de contratações para 2024. Após uma temporada sem títulos, o clube tenta reforçar posições carentes do elenco, e uma delas é a lateral-direita, que conta com Wesley, Matheuzinho e Varela, que não conseguiram se firmar. Na opinião do analista Raphael Rabello, o nome ideal para o sistema de Tite é Danilo, da Juventus.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Em seu canal no Youtube, “Falando de Tática”, Rabello fez uma análise sobre as principais características de Danilo. O lateral de 32 anos teria sido um pedido de Tite para 2024, e o Flamengo deve tentar convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. Para o analista, Danilo é um jogador de “outro patamar”.
Leia mais: Wallim e opositores debatem ano eleitoral no Flamengo em live com Mauro
“Existem carências no elenco do Flamengo, e ficou evidente o problema na lateral-direita. A informação é que Tite teria pedido o Danilo, lateral da Juventus e da Seleção Brasileira. O Danilo é um jogador de patamar bem acima dos que estão lá. Seria uma contratação muito boa”, iniciou Raphael Rabello.
“Um dos pontos fortes é o 1×1 defensivo, lateral muto difícil de ser driblado. Ele as decisões com muita rapidez, se desloca com muita explosão. O perfilamento dele é muito bom. O Danilo defende a frente da área, o funil, e garante estabilidade defensiva para a equipe. Tem 32 anos mas é muito forte, atleta de explosão, veloz e de Resistencia. Vamos ver se via dar certo, mas seria uma ótima contratação”.
Na mira do Flamengo: os números de Danilo na Juventus
Ainda em sua análise, Raphael Rabello se debruçou nas estatísticas de Danilo na atual temporada pela Juventus. Atuando até mesmo como um zagueiro, o alvo do Flamengo se destaca em diversas estatísticas no clube italiano.
“Danilo tem uma média de 46.7 de passes por jogo, com taxa de acerto de 85%, é um dos líderes da equipe. Segundo em passes decisivos; bolas longas está empatado em segundo com o Bremer. Desarmes por jogo, terceiro, 1.6 de média, interceptações é o líder com duas por partida, e em cortes ele é o segundo. É um jogador de outro patamar se for comparar com os do Flamengo”, disse, antes de concluir.
“Danilo defendendo, ele traz um benefício para o Flamengo de Tite. Ele é o líder de interceptações, tem uma leitura muito rápida e apurada nas antecipações e na leitura de intenção do adversário. Ele tem uma capacidade de dividir referência, faz uma gestão da desvantagem muito boa”.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Conselho do Flamengo deve aprovar blindagem contra SAF
- Gerson e Fabrício Bruno voltam da Seleção e treinam nesta quarta
- Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir, horário, escalações e últimos jogos
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo