Hugo Souza foi o grande nome da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (29), no Maracanã. Por isso, após a partida do Campeonato Brasileiro, o jornalista Benjamin Back, no ’60 segundos do Benja’, rasgou elogios ao goleiro. Além de chamar de “jogão” o clássico, afirmou que o jovem salvou Paulo Sousa das vaias.
Leia mais: Xodó da torcida do Flamengo entra na mira do Atlético de Madrid
As declarações foram através do Instagram, no quadro que Benja comanda na rede social. De acordo com ele, o jogo teve todos os ingredientes que se esperava. Entretanto, o comentarista lembrou que o antes criticado Hugo Souza ajudou não apenas o Flamengo, mas o técnico português de mais uma vez ouvir vaias:
”Que jogão foi esse Fla-Flu, eletrizante. Maracanã lotado, duas torcidas, jogo lá e cá. E palmas para o Hugo, goleiro do Flamengo, que atuação. Quando ele erra, a gente critica, quando ele vai bem a gente tem que elogiar na mesma proporção. Agarrou muito, graças a ele o Paulo Sousa não foi xingado”, disse Benja.
Benja critica postura do Flamengo e decisões de Paulo Sousa
Por outro lado, sobre Paulo Sousa, o jornalista não poupou de críticas. Chamando de retranca a postura do Flamengo no segundo tempo, Back lembrou que o desempeno do goleiro acabou apagando as más escolhas do treinador.
Porém, o jornalista também cobrou da assessoria do Flamengo, que impediu o jogador de falar após a grande partida:
“O Paulo Sousa meteu uma retranca no segundo tempo, chamou o Fluminense. Então graças ao Hugo. E infelizmente a assessoria de imprensa não deixou ele dar entrevista, a assessoria de clube, na maioria deles, prestam um desserviço ao futebol. Uma pena, porque ele merecia falar e o torcedor do Flamengo queria ouvir. Mas foi um jogão”, declarou Benja.
Com o resultado, o Flamengo subiu para 12 pontos e chegou ao G10. Mas além de ultrapassar o rival Fluminense, também está a apenas três pontos do líder Palmeiras.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter