MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni comemorou o título de Taça Guanabara do Flamengo na coletiva de imprensa, mas disse já trabalhar pensando na Libertadores. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, o treinador afirmou que Willian Arão eventualmente jogará de volante. Entretanto, comentou também sobre a possível volta do lateral-direito Rodinei.
LEIA MAIS: Conheça Denir, o massagista com mais títulos que os rivais do Flamengo
Na partida contra o Voltaço, Gustavo Henrique e Bruno Viana formaram a dupla de zaga. Assim, Willian Arão, que vinha atuando de zagueiro, voltou à sua posição de volante. Na área de imprensa, Ceni explicou a volta com o jogador para o meio campo. Mas não revelou onde vai usar o atleta durante a temporada:
“Com relação ao Arão eu acho que ele é um jogador versátil. Ele pode jogar tanto como volante, como zagueiro. Não tenho pressa pra definir isso. A qualquer momento que entrar vai estar pronto pra ajudar o Flamengo“, disse Rogério Ceni.
VEJA TAMBÉM: Diego Ribas revela planos após aposentadoria do futebol
Ainda sobre quem seria o companheiro de defesa quando Rodrigo Caio estiver à disposição, Ceni novamente preferiu citar a qualidade do elenco. Contudo, destacou que estará em campo quem estiver em melhores condições:
“O sistema é muito mais importante do que os próprios atletas. Mas nós temos ótimos jogadores na posição. O Rodrigo realizou exames que não constatou lesão. Acho que volta rapidamente a jogar. Nós vamos formar a zaga sempre com oque a gente tem de melhor”, alertou Rogério Ceni.
Rogério Ceni comenta sobre Rodinei e fala em focar na Libertadores
O Flamengo voltou a sofrer gols de bola parada diante do Volta Redonda. Entretanto, segundo o técnico, a equipe vem treinando esse tipo de jogada. Rogério Ceni afirmou ainda que na véspera da partida treinou especificamente o sistema defensivo nos escanteios:
“Hoje foi o time mais alto que colocamos em campo esse que estivemos aqui. Tivemos o Arão e mais dois zagueiros, depois ainda colocamos o Bruno Henrique que é um bom cabeceador. Temos que fazer mais treinamentos. É chato tomar esse tipo de gol”, disse.
Durante a semana surgiu a informação de que Ceni aproveitaria o lateral-direito Rodinei no elenco atual. O jogador, que na última temporada esteve no Internacional, deve voltar ao Flamengo em maio. Na coletiva, Rogério Ceni falou pela primeira vez abertamente sobre o assunto:
“Pelo que eu sei, me informaram que Rodinei é jogador do Flamengo e tem contrato até 2022. Há de se destacar que ele fez um grande Brasileirão com o Inter. Se for do desejo do clube que o atleta seja reintegrado, vamos trabalhar com o maior prazer com ele”, declarou.
Na próxima terça-feira, 27, o Flamengo encara o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Libertadores. A partida no Maracanã foi o assunto da coletiva. De acordo com Rogério Ceni, agora é hora de mudar a chave e focar no time chileno. O treinador afirmou ter estudado o adversário:
“Uma equipe que pra mim não é surpresa. Um investimento grande. Vem bem no campeonato chileno. Jogou melhor contra a LDU. Sofreu um empate no minuto 80 de um cruzamento. Mas poderia ter definido o jogo um momento antes. É uma equipe que vai trazer dificuldade”, finalizou Rogério Ceni.