O Flamengo foi eliminado da Champions League Américas na última semana, ao perder para o Minas nas quartas de final, na Arena Carioca 1, e sequer deu tempo de juntar os cacos da frustração e já voltou a disputar o NBB. O time enfrentou o Bauru e venceu por 92 x 80 fora de casa, no ginásio Panela de Pressão.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O São Paulo acabou sendo campeão da América no último sábado (09), e ao Flamengo, restou apenas focar no NBB. Após a vitória sobre o Bauru, Yago falou sobre a ferida que ficou aberta por conta da derrota para o Minas, mas disse que o time pode e deve jogar melhor daqui para frente.
“Saímos com uma sensação muito ruim daquele jogo. Se tivesse jogo no dia seguinte, estaríamos melhor. Esses dias foram bons para treinar, para o time se adaptar e vir aqui e enfrentar uma grande equipe, ganhou da equipe que nos derrotou na Champions League Américas (Minas) em uma diferença muito larga. O NBB é muito equilibrado. Não tem jogo perdido. Foi um bom jogo, um bom espetáculo para nós e para a torcida”, disse o armador.
Yago não foi o único a se decepcionar com a eliminação
Deus da Raça, Olivinha saiu de quadra revoltado na última semana depois de cair para o Minas, e não escondeu a frustração.
“Acho que a nossa equipe infelizmente não conseguiu fazer tudo que a gente vinha treinando. A gente sai daqui com o sentimento de frustração, uma decepção absurda, muito grande”, explicou.
Olivinha também ficou triste por conta da diretoria, que se esforçou para fazer com que o Final 8 da Champions League Américas acontecesse no Rio de Janeiro, e o time acabou não conseguindo aproveitar a oportunidade de jogar em casa por muito tempo.
“A Diretoria tinha feito um esforço muito grande para trazer a fase final aqui para o Rio de Janeiro e infelizmente a gente falhou. Nós não conseguimos fazer nosso melhor jogo hoje”, completou.
Flamengo finca esforços no NBB
Bicampeão mundial em fevereiro, o Flamengo tem agora somente o NBB para disputar na temporada. Olivinha disse que o time vai ficar no torneio e vai em busca dessa taça, alegando que não há tempo para abaixar a cabeça e que a equipe deve seguir em frente para voltar a ser campeão.
“Mas ainda tem o NBB pela frente. A gente não pode abaixar a cabeça agora. A gente tem que continuar trabalhando. A gente tem um restante de temporada pela frente. É um golpe duro que a gente tomou hoje. Mas a gente tem que seguir. A gente tem o NBB, vamos focar toda a nossa cabeça agora para tentar buscar esse título do NBB, que é o que nos resta”, afirmou.