O volante Willian Arão foi um dos mais criticados após a derrota do Flamengo para o Fluminense pelo Campeonato Carioca. O jogador acabou perdendo a bola no lance que originou o segundo gol do Tricolor, ao tentar afastar o perigo. Além disso, não acompanhou a jogada do primeiro gol, que também foi marcado por Germán Cano.
Nesta quinta-feira (31), os torcedores do Flamengo repercutiram a um vídeo que mostra o volante andando em campo no lance do primeiro gol do Fluminense. Aos 37′, do segundo tempo, Filipe Luís recua para Léo Pereira, que se atrapalha todo e perde a bola. Nesse momento, João Gomes corre para tentar alcançar o adversário e evitar o gol do rival. Entretanto, na mesma imagem, é possível ver o camisa 5 trotando em campo.
Leia Mais: Fabrício Bruno e Vitinho viram dúvidas para final contra o Fluminense
Nas imagens, Arão ainda é ultrapassado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que precisava acompanhar a jogada. Assim, com o camisa 5 andando, o Flamengo não conseguiu evitar o primeiro gol do Fluminense no jogo, de Germán Cano, aos 38. Logo depois, a equipe se desestabilizou e partiu sem organização para o ataque, foi quando sofreu o gol que deu números finais à partida. Nas redes sociais, torcedores criticaram a atuação de Willian Arão.
Paulo Sousa saiu em defesa de Léo Pereira após a derrota, mas afirmou que Flamengo não esteve bem
Além de Arão, outro que falhou foi Léo Pereira. O zagueiro havia acabado de entrar, quando se enrolou e perdeu a bola no campo de defesa para o Fluminense. O resultado foi o gol de Germán Cano, visto no lance acima. Após a partida, o técnico Paulo Sousa saiu em defesa de Léo, mas admitiu que o time não foi bem como um todo.
“Estavamos muito distante entre as linhas, mesmo nas acelerações, o que permitiu, em alguns momentos, não estarmos frescos o suficientes para depender mais energia na pressão. E dar um pouco mais de tempo ao nosso adversário. Nós não estivemos tão bem como equipe e com qualidade coma bola. Tivemos decisões errôneas individuais e coletivas.”