A CBF definiu escala de arbitragem para o jogo entre Flamengo e Palmeiras desta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O árbitro do jogo será Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, que recebeu elogios do técnico Abel Ferreira após vitória na 30ª rodada.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O árbitro responsável pelo jogo entre Flamengo e Palmeiras será Rodrigo José Pereira Lima, de Pernambuco. A CBF também escalou Bruno Raphael (Fifa-GO), Kleber Lucio Gil (SC), bem como Felipe Gonçalves (RJ), para serem os assistentes durante o confronto. Além disso, Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) será o responsável pelo VAR.
Leia mais: Luiz Araújo diz o que o Flamengo espera do Palmeiras quarta-feira
Rodrigo vai apitar seu terceiro jogo do Palmeiras na carreira, todos nesta edição de Brasileirão. O primeiro foi em empate em 0 a 0 com o Internacional, no primeiro turno. Em seguida, foi o árbitro da vitória do time paulista sobre o Bahia, pela 30ª rodada, no dia 28 de novembro. Após a partida, recebeu os elogios de Abel Ferreira.
“Para mim, esse árbitro apitou duas vezes: Internacional, um jogo difícil, e hoje. É um dos melhores árbitros para apitar. Isso mostra que segue as leis do jogo. Há uma falta, mas a bola segue em poder da equipe, tem que seguir. É só seguir as leis. Eu gosto deste árbitro. Se fizessem isso, parar o jogo, é porque são fracos”, disse.
No lance apontado por Abel Ferreira, Endrick sofreu falta em construção ofensiva, mas a bola sobrou no pé de Raphael Veiga. O árbitro deu vantagem e o meio-campista marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O histórico de Rodrigo José Pereira Lima em jogos do Flamengo é maior, será o quinto da carreira. O árbitro esteve em jogo contra o Juventude, em 2022, e três jogos desta temporada: Coritiba, América-MG e Grêmio. No entanto, sua atuação no empate em 1 a 1 com o time mineiro gerou muitas reclamações do Fla.
Na ocasião, Gerson recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, driblou o marcador e foi parado com chute no rosto. Apesar de estar próximo ao lance e de frente, o juiz entendeu que o lance não foi para expulsão. O VAR também não recomendou a revisão.
Dirigente do Flamengo fez duras críticas à arbitragem do Brasileirão
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo (5), Bruno Spindel fez pronunciamento contra a arbitragem do Brasileiro. O diretor executivo cita falta de critério dos árbitros e também as escalas de arbitragem em jogos do Rubro-Negro.
”Primeiramente deixar claro que a gente alinhou com o treinador que nesses temas sobre arbitragem a direção que vai sempre se colocar. Ele cobra dos atletas que sempre terminem os jogos com 11 em campo, que se cumpra a regra e todas as questões disciplinares, mas o clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo ao longo do campeonato na arbitragem. Mais especificamente em relação à falta de critério, aos sistemáticos erros e às escalas de arbitragem”, disse.
O dirigente usou como exemplo a falta de critério em cartões recebidos por Gerson e Bruno Henrique contra o Santos. Além disso, reclamou de pênalti não marcado no jogo com o Fortaleza, neste domingo (5), após zagueiro impedir chute de Pedro com o braço.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael