Na partida da vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo (15), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA) e os auxiliares Hélcio Araújo Neves (PA/CBF) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA/CBF).
Histórico em jogos do Flamengo
Dewson Freitas atuou em apenas cinco jogos do Rubro Negro nos últimos anos, não ocorrendo nenhuma vitória do Mengão, sendo quatro empates e uma derrota. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 6,2 cartões por jogo, sendo 30 amarelos e um vermelho, nas ultimas cinco partidas apitando apenas jogos do Brasileirão.
Em 2016, o árbitro paraense esteve envolvido em polêmicas, no jogo entre Flamengo e Santos, que terminou em 0 a 0 na Arena Pantanal. Naquela ocasião, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reclamou publicamente da arbitragem, que não marcou um pênalti claro pelo toque de mão do jogador santista, Caju.
O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro deste ano, no clássico da quarta rodada contra o Botafogo, no empate sem gols disputado no Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
Scout do árbitro em jogos do Flamengo
Vitórias:0
Empates:4
Derrotas:1