Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira (26), em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A CBF, assim, escolheu que o árbitro para o duelo será o Raphael Claus, da Fifa e de São Paulo. Neste ano, o juiz paulista apitou três jogos do Mais Querido: contra Maringá (vitória por 8 a 2), Athletico-PR (derrota por 2 a 1 no Brasileiro) e Fluminense (classificação na Copa do Brasil).
No entanto, no Fla x Flu em setembro do ano passado, Raphael Claus protagonizou lances polêmicos que resultaram na derrota do Rubro-Negro por 2 a 1 pela 27ª rodada do Brasileirão.
Leia mais: Venda de ingressos para Flamengo x Grêmio começa segunda
Aos 35 minutos da primeira etapa, quando ainda estava 0 a 0, Gabigol recebeu um belo lançamento do Léo Pereira e arrancou em direção à área do Fluminense, passando pelos marcadores. Ao finalizar, o atacante sofreu uma carga do Manoel e foi derrubado, porém o Claus não marcou nada e nem sequer foi ao VAR. O lance, bem como, ocasionou em reclamações imediatas dos jogadores e da torcida do Fla.
Cinco minutos depois do pênalti não dado para o Flamengo, o Fluminense teve uma penalidade ao seu favor. Em rebote do Santos, o Cano acertou o rosto do goleiro com o joelho direito e caiu. O Raphael Claus, assim, marcou a falta de imediato, sendo tiro livre para o Tricolor, que marcou o gol. O lance, deste modo, causou mais uma polêmica devido entenderem por falta do argentino em cima do arqueiro, e não ao contrário.
Na reta final de Flamengo x Fluminense, aconteceu uma briga entre os jogadores, com empurrões e xingamentos. Claus, portanto, expulsou dois de cada lado: Marinho e Everton Cebolinha e Caio Paulista e Manoel. Mas não deu cartão para o Felipe Melo que foi um dos pioneiros na confusão.
CBF concentrará Raphael Claus para Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil
A CBF elaborou uma preparação inédita para a arbitragem em jogos da Copa do Brasil. A entidade, bem como, colocará os árbitros escalados para as partidas concentrados no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Neste período, os juízes serão submetidos a treinamentos no campo e no VAR, com a presença de atletas para simular situações reais de jogo.
Essa preparação se iniciou nas quartas de final e será válida até a final da Copa do Brasil. Com isso, Raphael Claus entrará em foco total para a ida entre Flamengo e Grêmio após a rodada do Brasileirão.
No confronto entre São Paulo e Corinthians, afinal, o Wilton Pereira Sampaio apitará a partida de ida, que acontecerá na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (25).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael