Flamengo e Vélez fazem o segundo jogo da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (7), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão venceu a ida por 4 a 0 na Argentina e busca confirmar a classificação jogando no Rio de Janeiro. Os argentinos já estão na cidade e passaram o dia cantando nas praias.
Segundo o Olé, da Argentina, são cerca de 1950 ingressos garantidos por parte dos argentinos. Ou seja, menos da metade da carga de quatro mil ingressos disponibilizados para os visitantes nesta partida. Mas ainda assim, os torcedores argentinos não deixaram de mostrar seu amor pelo clube em solo brasileiro.
Veja um dos diversos vídeos da festa argentina em Ipanema:
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Além disso, o Olé ainda destaca que para completar o setor, os argentinos contam com ajuda de torcedores do Fluminense. Isso porque os times simpatizam por conta das três cores. Antes da camisa branca e azul, o Vélez vestia camisa tricolor parecida com a do rival do Fla. Inclusive, o clube sempre lança uniformes comemorativos com as cores.
Antes do jogo de ida contra o Flamengo, o Vélez lançou uma camisa alternativa tricolor e chamou a atenção dos torcedores do Fluminense. Por isso, os tricolores os recebem bem no Rio e também devem marcar presença no setor visitante. As duas torcidas, inclusive, estiveram reunidas na sede do Fluminense. Veja:
Goleada na Argentina afastou torcedores do segundo jogo da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Vélez, no Maracanã
Não vieram ao Brasil todos os torcedores que eram esperados. Por isso o setor visitante do Maracanã não estará lotado. Com a vitória por 4 a 0, muitos torcedores ficaram sem esperança e preferiram cancelar suas vindas, economizando dinheiro.
Ao todo, foram cancelados cinco voos de torcedores do Vélez para o Rio de Janeiro. Os aviões eram organizados pelo próprio clube, mas foram muitos os cancelamentos. Enquanto alguns não quiseram pagar, outros entenderam a complexidade do resultado.
Além disso, vale citar os preços. Havia a passagem econômica custando 150 mil pesos argentinos, ou seja, R$ 5.575,00. Já a classe executiva custava 225 mil pesos, ou seja, R$ 8.300,00 para viajar e assistir o jogo contra o Fla.