Nesta quarta-feira (24), o Flamengo entrou em campo no Estádio Concepción, e ficou no 1 a 1 com o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para a partida, Jorge Sampaoli não pôde contar com alguns jogadores, entre eles Arrascaeta e Matheus França, que foram ao Chile atoa.
De Arrascaeta está com problemas físicos desde antes da partida contra o Corinthians. No domingo, no aquecimento para a partida no Maracanã, o uruguaio relatou dores e foi cortado do jogo. Enquanto isso, apesar de ficar no banco de reservas, Matheus França também não foi utilizado e Sampaoli revelou na coletiva que o camisa 42 França sentiu dores na lombar.
Leia mais: Sampaoli justifica escalação do Flamengo: ‘Não estavam 100%’
Apesar do curto intervalo de tempo, na segunda-feira a comissão técnica decidiu incluir os dois jogadores para a viagem da Libertadores. Sem tempo para recuperação, Arrascaeta e Matheus França relataram ainda no hotel, na manhã desta quarta-feira, que estavam com dores e, sem condições de jogo, ficaram de fora da relação.
Portanto,há uma semana da decisão contra o Fluminense, o Flamengo optou por uma viagem inútil ao Chile. Os jogadores, além de não ajudarem em campo, perderam dois dias de recuperação no Ninho do Urubu e só se desgastaram na viagem. Everton Ribeiro, por exemplo, ficou no Rio de Janeiro tratando lesão muscular.
Sampaoli reclama de desgaste no Flamengo
Em entrevista coletiva após a partida, Jorge Sampaoli falou sobre os problemas físicos do elenco rubro-negro e atribuiu o mau desempenho à sequência de jogos.
“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”.