Escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão do Flamengo no amistoso contra o Orlando City, Arrascaeta assumiu o papel de fazer o discurso no vestiário antes da partida. O craque empolgou os companheiros ao destacar a importância da pré-temporada para transformar o elenco em uma “família”, mas também cobrou determinação neste início de temporada.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
“Eu acho que é importante esse momento aqui para estarmos juntos, porque é aqui que construímos a família. É o começo de tudo. Começamos a trabalhar a cabeça dentro desse jogo para o que queremos lá na frente, que é conquistar tudo. Então, aqui construímos a família, união, foco e determinação dentro do campo”, disse Arrascaeta, em registro publicado pela Fla TV.
➕: Zico será embaixador do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris
O time do Flamengo não conseguiu reproduzir exatamente o que pediu Arrascaeta, ao menos não durante todo o confronto. A equipe abriu o placar com gol de Pedro, após bela jogada coletiva, mas sofreu o empate no fim do primeiro tempo. Com o time muito modificado, o Mengão não conseguiu ampliar o placar e viu o jogo terminar empatado.
Mas Arrascaeta entende que o resultado do amistoso não é o mais importante na pré-temporada. O capitão do time concedeu entrevista após o apito e reforçou a importância da união do grupo para o restante da temporada. Dessa forma, classificou o período como positivo.
“Esse momento é importante para a gente criar um grupo vencedor, com união humana, ajudar o próximo, sentirmos como irmãos. Para ser campeão vai ter que ter um bom ambiente. Essa viagem tenho certeza que tem sido muito boa nessa parte, a gente passa muito tempo juntos, conseguimos fazer um churrasco. Na parte física a gente tem se exigido muito, estamos aguentando, fazendo tudo que o treinador pede. É nós que sairemos beneficiados”, disse em coletiva após o amistoso.
Tite elogia liderança de Arrascaeta no elenco do Flamengo
Tite dá sinais que fará rodízio de capitães no elenco Flamengo, algo que fez também na Seleção Brasileira. Antes de Arrascaeta, o escolhido para carregar a braçadeira contra Audax e Philadelphia Union foi Gerson. O treinador explicou que vê no uruguaio um espírito de liderança e muita influência no elenco.
“É um dos exemplos de liderança e de capitania, porque seus comportamentos são assim. Ele pouco fala, mas quando fala é ouvido. Tem respeito. Em algum momento a adversidade acontece e tem alguém para ajudar. O grupo abraça os jovens. Quando a gente agrega a gente sente mais confiante e, assim, produz mais e fica mais perto de vencer” , disse Tite, em entrevista coletiva pós jogo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rebeca Andrade: técnico da Seleção Brasileira comenta sobre relação com a ginasta
- Onde estão os destaques do Nova Iguaçu, vice para o Flamengo
- Deixa o Flamengo ou não? Braz diz querer seguir ajudando o clube
- Vasco x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
- Alô, Flamengo: LaLiga quer cancelamento do Mundial de 2025