Nesta terça-feira (21), o Uruguai enfrentou a Bolívia, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com Arrascaeta entrando no segundo tempo, os uruguaios venceram por 3 a 0 na despedida de Marcelo Moreno pela seleção boliviana. Já Varela, lateral do Flamengo, sequer entrou em campo nas partidas dessa Data Fifa.
Um dos destaques da partida foi De La Cruz. O meia do River Plate, que está em negociações com o Flamengo, foi titular e deu assistência para o terceiro gol do Uruguai, marcado por Darwin Núñez. Aliás, Arrascaeta entrou no lugar do possível companheiro de Fla, logo após o segundo gol.
Leia mais: Decisão de Landim pode colocar Arrascaeta em Flamengo x Bragantino
Com a vitória do Uruguai, a seleção de Arrascaeta chega a 3 vitórias seguidas e fica na segunda posição, com 13 pontos, atrás da Argentina, que venceu o Brasil e chegou a 15 pontos. Por outro lado, Marcelo Moreno se despede da Bolívia com a seleção na última posição, com 1 vitória e 5 derrotas.
Arrascaeta não teve muitos minutos pelo Uruguai
Desde que Marcelo Bielsa assumiu a seleção do Uruguai, Arrascaeta não teve muitos minutos nas Eliminatórias. Das últimas 4 rodadas da competição, o meia do Flamengo atuou em apenas 2 partidas, jogando menos de um tempo somando a minutagem de ambas. Vale lembrar que na primeira convocação, em setembro, ele estava machucado e desfalcou tanto a equipe nacional como o Fla.
Agora, Arrascaeta retorna ao Flamengo para os últimos compromissos pelo Mais Querido. O uruguaio deve estar a disposição de Tite na quinta-feira (23), na partida contra o Bragantino, no Brasileirão. O meia é uma das principais peças do Mengão e deve ter condições de jogo para a partida desta semana.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Dunshee fantoche? Fala de Landim repercute entre torcedores do Flamengo
- Luva de Pedreiro relata clima tenso e treta com camisa de Vini Jr na Bola de Ouro
- Rivaldo elogia poder de decisão de Gabigol e faz previsão para Atlético-MG x Flamengo
- Liberdade, igualdade e mansplaining
- Sesc Flamengo x Pinheiros: horário e onde assistir à Superliga Feminina