Artilheiro do Mundial de Clubes com quatro gols, o atacante Pedro vive um ótimo momento na carreira. Neste domingo (9), o jornal “Marca”, da Espanha, publicou uma reportagem sobre o camisa 9 do Mengão e afirma que a Europa “já está esperando por Pedro pela segunda vez”.
A matéria do Marca relembra a passagem do centroavante pelo futebol italiano. Em 2019, Pedro fez quatro partidas pela Fiorentina, contudo, não teve muitas oportunidades e o clube o emprestou na temporada seguinte ao Flamengo. Para muitos especialistas, Pedro estaria dando um passo atrás ao sair da Europa. Por outro lado, o jornal espanhol afirma que não há arrependimentos.
Leia mais: Flamengo é goleado pelo Corinthians e fica com o vice da Supercopa Feminina
“Ele não se arrepende. Pedro reivindicou a artilharia do Mundial de Clubes 2022, um prêmio honorário, já que não há premiação como tal neste torneio. Mais cedo ou mais tarde, a Europa já está esperando por você pela segunda vez”, finaliza a reportagem publicada pelo Marca.
Pedro renovou seu contrato com o Flamengo recentemente. O atacante recebeu uma valorização salarial e estendeu seu vínculo com o clube até 2027. Portanto, qualquer clube que deseje a contratação de Pedro terá que desembolsar um alto valor. Até porque, o Flamengo pagou 14 milhões de euros para contratar o jogador.
Pedro é o 2º jogador com mais gols em uma edição de Mundial
Com quatro gols nos dois jogos que disputou no Mundial de Clubes, Pedro se tornou o segundo jogador a marcar mais gols em uma única edição do torneio. O centroavante fica atrás apenas de Luis Suárez, que marcou cinco vezes pelo Barcelona em 2015.
“Estou muito feliz de começar a temporada assim, com muitos gols. Não era o resultado que a gente queria aqui no Mundial, a gente queria o título, mas individualmente estou muito honrado de fazer quatro gols no Mundial de Clubes e atingir essa marca no Flamengo. Tento sempre ser o mais eficaz possível”, disse Pedro.
Pedro atingiu a mesma marca que Cristiano Ronaldo, o craque português marcou quatro vezes pelo Real Madrid em 2016. Além dos dois, o brasileiro Denilson também fez quatro gols com a camisa do Pohang Steelers em 2009.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Galvão Bueno alerta para que Flamengo não desista do Brasileirão
- Estádio do Flamengo: diretoria define quantidade e data para venda de cadeiras cativas
- Clubes da Europa disputam Cucho Hernández com o Flamengo
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga