O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians na decisão da Supercopa do Brasil Feminina. As Meninas da Gávea fizeram boa campanha, mas não conseguiram bater as donas da casa nesta grande final.
Logo antes do primeiro minuto, o Corinthians abriu o placar com gol de Tamires. Marcado aos 46 segundos da primeira etapa, o gol foi o mais rápido da história da Supercopa. O revés logo cedo desmontou o planejamento do técnico Luis Andrade, e o Flamengo demorou para se encontrar no jogo.
Leia mais: Arrascaeta recebe elogio de Vitor Pereira: ‘Aumentou seu ritmo’
Diante de sua torcida, que lotou a Neo Química Arena, o Corinthians não perdeu o ímpeto ofensivo e continuou a incomodar o Flamengo no ataque. Por volta dos 15 minutos, as Meninas da Gávea começaram a encaixar seu jogo e passaram a controlar um pouco mais o jogo.
Contudo, no momento em que estava pior na partida, o Corinthians conseguiu uma jogada rápida que resultou em pênalti cometido pela goleira Bárbara em Vic Albuquerque. Milene cobrou para a defesa da guarda-redes, mas na sobra Gabi Portilho empurrou para o fundo do gol.
Após checagem do VAR, a árbitra anulou o gol por invasão de Portilho e mandou a cobrança ser repetida. Milene foi novamente para a bola e deste vez não desperdiçou. 2 a 0 Corinthians.
A situação piorou no último lance do primeiro tempo, quando Milene saiu cara a cara com Bárbara e ampliou o placar para o Corinthians. 3 a 0 no fim da primeira etapa.
Segundo tempo complicado para o Flamengo
Tendo que correr contra o tempo, o Flamengo tentou controlar as ações no começo da segunda etapa, porém, o Corinthians estava mais organizado em campo e levava mais perigo ao gol Rubro-Negro. Aos 11 minutos, Tamires recebeu sozinha na pequena área e finalizou para ampliar a goleada.
A partida passou a ficar controlado pelo Corinthians, com o Flamengo nitidamente nervoso em campo, entretanto, aos 23 minutos Daiane subiu alto no escanteio e cabeceou para o fundo do gol diminuindo o placar.
O Mengão teve grande chance para voltar ao jogo aos 34 minutos, quando Crivelari recebeu cara a cara com a goleira do Corinthians, mas não aproveitou.
Por fim, ainda deu tempo de Crivelari chegar perto do gol em mais duas oportunidades, porém o placar não se alterou. Corinthians 4 a 1 e bicampeão consecutivo da Supercopa do Brasil feminina.
Agora, as Meninas da Gávea seguem e se preparam para a disputa do Brasileirão Feminino 2023, que se inicia no fim deste mês de fevereiro. O Flamengo espera a confirmação da data para a estreia contra o Santos.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Filipe Luís pode ter muitos desfalques em Flamengo x Juventude
- Anitta mostra perrengue em viagem com Vinicius Souza, cria do Flamengo
- Flamengo x Fluminense: Rossi não sofre finalização do rival há 270 minutos
- Fla x Flu: mais de 43 mil ingressos vendidos para clássico no Maracanã
- Treinador paulista ex-Vasco enaltece personalidade de Gabigol