A estreia do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores não foi do jeito que o torcedor esperava. Em Quito, no Equador, o Mengão perdeu por 2 a 1 de virada para o Aucas. Autor do gol da virada que consagrou a vitória dos mandantes, Roberto Ordóñez, de 37 anos, se mostrou emocionado com o resultado.
Durante entrevista para imprensa na beira do campo, o atleta destacou o fato do Aucas jogar pela primeira vez na Libertadores. Além disso, deixou claro que aos poucos, o objetivo da equipe é se fortalecendo em busca da vaga nas oitavas do torneio. O grupo A ainda conta com Racing, da Argentina e Ñublense, do Chile.
Leia também: Matheus França diz esperar explicação de Vitor Pereira pós-jogo
”Obrigado pela entrevista. Na verdade, eu estava muito contente, porque hoje fizemos algo histórico, né? Primeira vez na Libertadores e conseguimos ganhar de um rival difícil. Nosso time está crescendo aos poucos e estamos nos conhecendo mais. Mas sobre conseguir a classificação vamos de passo a passo, partida a partida. Se a gente conseguir, será fruto de muito esforço”, disse o jogador.
Vitor Pereira analisou derrota do Flamengo
”O mais importante é o falar do jogo. Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Ou seja, poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles”, disse o técnico rubro-negro na coletiva.
Por fim, Vitor deixou claro a opção de fazer um rodízio com o elenco do Mengão.
”Não estou em uma fase de observar jogadores, estou numa fase onde temos que competir com intensidade. E competir com intensidade. Dessa forma, não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Vim para o Flamengo para trabalhar com 20 e muitos jogadores, para tentar fazer todos evoluírem”, finalizou o português.