Antes de Atlético de Madrid x Real Madrid, o atacante Gabriel Jesus, muito querido pelo técnico Tite e que briga por uma vaga na Copa do Mundo, marcou mais um gol pelo Arsenal e fez questão de comemorar dançando para homenagear Vinícius Júnior. Fora de casa, o time de Jesus venceu o Brentford por 3 a 0, mas a representatividade do ato de Gabriel Jesus foi o fato mais importante em campo.
O jogador primeiramente fez o sinal de uma ligação, como geralmente comemora seus gols, mas em seguida, dançou, coisa que não costuma fazer, para chamar atenção para o caso do jovem revelado pelo Flamengo, que foi vítima de injúria racial e xenofobia em um programa esportivo espanhol na última semana. Veja o momento:
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Após o jogo, Gabriel Jesus confirmou que a dança foi por conta do racismo sofrido por Vinícius Júnior e diz que casos como esse não podem seguir acontecendo normalmente.
“Sim, foi para o meu amigo Vinícius Júnior. Porque isso precisa parar. Não estou aqui para falar disso, mas foi para ele. Todo mundo sabe do que se trata”, confirma Gabriel Jesus.
Gabriel Jesus quer gol e dança de Vinícius Júnior em Atlético de Madrid x Real Madrid
O atacante do Arsenal segue comentando um pouco sobre o tema e entende que Vinícius Júnior deve seguir dançando em sua comemorações, ao contrário de alguns espanhóis que polemizaram na última semana. Koke do Atlético de Madrid, por exemplo, adversário de Vinícius neste domingo (18), afirmou que uma dança do brasileiro no estádio do Atlético causaria confusão.
Por isso, enquanto a hora do jogo se aproxima, Gabriel Jesus torce por um gol do Garoto do Ninho contra o time de Koke e quer que o companheiro de Seleção siga dançando.
“2022, sabe? E essas coisas ainda acontecem. A gente tem que continuar fazendo o que a gente gosta. Ele, dançando. Vejo a alegria que ele tem. Acho que não só eu, mas todo mundo está torcendo para que ele faça gol hoje”, finaliza.