O Flamengo conseguiu um ótimo desempenho na segunda janela de jogos da Champions League das Américas. Em Montevidéu, no Uruguai, o FlaBasquete superou Boca Juniors e Hebraica Macabi para assumir a liderança do Grupo C.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
No Rio, o Flamengo havia se complicado ainda na primeira janela. Havia vencido o Hebraica, porém, foi atropelado pelo Boca no Maracanãzinho. Esse resultado colocou o Orgulho da Nação na lanterna do Grupo C e preocupava seu torcedor, com o risco de não avançar na Champions.
➕ Flamengo x União Corinthians: horário e onde assistir ao Novo Basquete Brasil
Porém, Gustavo de Conti conseguiu comandar sua equipe em duas grandes vitórias no Uruguai. No dia 18, o Flamengo venceu o Boca Juniors em um placar apertado, de 65 a 62. Um dia depois, o Rubro-Negro voltou a quadra contra o Hebraica Macabi. O resultado foi mais tranquilo, por 78 a 65.
Dessa maneira, o Fla saiu de lanterna para líder do grupo. O Mengão ainda contou com uma força do time uruguaio, que superou os argentinos também nessa janela. Assim, o Hebraica tirou o Boca da cola do Flamengo. Além da ajudinha, o Orgulho da Nação credita a chegada até a liderança a outro aspecto importante: a união dos jogadores.
Jaú, Balbi e Devon Scott engrandecem desempenho do Flamengo
Esse foi o discurso dos atletas rubro-negros em entrevista a FlaTV, após as duas vitórias. Gabriel Jaú, que marcou 19 pontos contra o Boca, citou a atuação coletiva como principal ponto forte do Fla. Já o armador Franco Balbi, cestinha contra o Hebraica, disparou elogios ao treinador Gustavo de Conti. Mesmo com nascimento do filho Leonardo, o técnico manteve o foco e conseguiu liderar a sua equipe até a vitória.
“Queria dedicar essa vitória para o Gustavo e sua mulher. É um momento super importante para ele e ele está com a cabeça aqui, focado. Precisamos destacar o bom jogo que o time fez nas duas partidas”, comentou Balbi.
Devon Scott, reforço do Flamengo para a temporada, elogiou a recepção calorosa que recebeu e projetou títulos em 2024. “Meus colegas de time são incríveis e me receberam muito bem. Vamos continuar jogando juntos, continuar vencendo. Espero que consigamos trazer alguns troféus para casa esse ano”, disse o pivô.
Próxima janela da Champions
Com situação mais tranquila, o Flamengo já sabe os próximos desafios que tem pela frente na Champions League das Américas. A terceira janela está marcada para a segunda semana de fevereiro, na Argentina. Primeiro o Mengão encara o Boca no dia 10, um sábado. Em seguida, enfrenta o Hebraica Macabi no dia 11.
Enquanto a BCLA está em pausa, o FlaBasquete foca em outros dois campeonatos. Nesta quinta-feira (25), o Orgulho da Nação recebe o Corinthians no Maracanãzinho pelo Novo Basquete Brasil. Já no domingo (28), o desafio é pela Copa Super 8, contra o Bauru.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Conselho do Flamengo deve aprovar blindagem contra SAF
- Gerson e Fabrício Bruno voltam da Seleção e treinam nesta quarta
- Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir, horário, escalações e últimos jogos
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo