O Atlético-MG igualou um dos seus piores jejuns sem vitórias na história. Isso porque, ao perder para o Palmeiras nesta quarta-feira (2), o clube alvinegro chegou aos 10 jogos sem saber o que é triunfos. A última vez em que o Atlético havia ficado tanto tempo sem vencer foi em 1992, ano especial para o Flamengo.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Na ocasião, o Atlético-MG também enfrentou uma sequência de 10 jogos com três empates e incríveis sete derrotas. Por outro lado, o Flamengo arrancava seu quinto título no Brasileirão, diante do Botafogo, naquele mesmo ano. Na trajetória do penta, nesse sentido, o Rubro-Negro liderado por Júnior encontrou o Atlético e ficou no empate por 1 a 1.
Leia mais: Marcos Braz provoca ‘chororô’ do Atlético-MG: ‘É sempre assim’
Sendo assim, 31 anos depois, o Flamengo voltou a ser pedra no sapato do Atlético-MG na tentativa de quebrar um jejum sem glórias. Isso porque, assim como em 92, o Rubro-Negro dificultou a vida dos mineiros e não perdeu para o Atlético. Nesse ano, o Fla venceu o Atlético por 2 a 1, de virada, na última rodada do Brasileirão, fazendo com que o alvinegro chegasse a nove jogos sem vitórias.
Dessa forma, caso não vença contra o São Paulo no domingo (6), o time de Felipão irá superar o jejum de 1992. A saber, a última vez que o Atlético-MG saiu vitorioso foi ainda em junho, quando Coudet era o técnico da equipe. Ou seja, desde que Felipão assumiu o clube mineiro, o time ainda não conseguiu triunfar na temporada.
Arrascaeta foi carrasco do Atlético mais uma vez
Na última rodada, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Independência pelo Brasileirão. Os donos da casa começaram melhor e, portanto, abriram o placar da partida. Sampaoli, nesse sentido, resolveu buscar no banco sua principal arma: Arrascaeta, carrasco dos mineiros. Desse modo, o uruguaio liderou o Flamengo em uma virada histórica, fazendo o gol de empate e, em seguida, dando assistência espetacular na virada.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Baixamos a guarda’, critica Alex Sandro após Flamengo x Vasco
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco