O Flamengo está na final do Campeonato Carioca. Na partida de volta da semifinal no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama por 3 a 1 e garantiu vaga na grande decisão. Logo após os 90 minutos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas conversou com a imprensa e exaltou o resultado. O camisa 6 marcou o gol que complementou a vitória.
”Clássico é sempre difícil, né? A gente sabia que era um jogo muito pegado hoje, que seria decidido nos detalhes. A gente fica muito feliz de estar passando de fase. Mais uma vez nos classificamos para a final. Estávamos bastantes tristes pelas derrotas que aconteceram nas decisões. Mas agora é descansar para gente corrigir o que precisa e conquistar o título”, disse o lateral.
Leia também: Vasco 1×3 Flamengo: Nação carrega time à vitória
Como o Fluminense avançou diante do Volta Redonda, a decisão será novamente um Fla-Flu. Anteriormente, nos últimos três anos, o Mengo venceu duas e o Flu uma.
Resumo de Vasco 1×3 Flamengo
Primeiro tempo
O jogo começou muito nervoso. Logo no início, Ayrton Lucas fez uma grande jogada e tentou tocar para Gabigol. No entanto, a zaga do rival cortou e no rebote Pedro marcou: 1 a 0 Mengão. Entretanto, logo em seguida, o Vasco começou a pressionar em busca do empate. Piton cobrou escanteio na área e Capasso deixou tudo igual: 1 a 1. Depois disso, o jogo ficou picotado e o Fla só teve uma grande chance com Gabi, mas Léo Jardim segurou firme.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Vasco voltou melhor. Alex Teixeira logo no início chutou uma bola na rede pelo lado de fora. A jogada fez a torcida rival empolgar no Maracanã e a do Flamengo protestar. Mas após as entradas de Vidal, Everton Ribeiro e Varela, o Flamengo voltou a tentar ter a partida sob o controle, empolgando a Nação Rubro-Negra. Aos 20, Arrascaeta bateu uma falta para uma boa defesa do goleiro rival.
Não demorou para os 36, Pedro marcar de pênalti e tranquilizar a torcida: 2 a 1 Flamengo. A entrada de Matheus França mudou o jogo. O camisa 42 botou fogo na partida e se comprovou com o terceiro gol do Mais Querido. Golaço de Ayrton Lucas: 3 a 1.