Craque do Bahia na temporada, Everton Ribeiro não poderá enfrentar o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, sábado (5), as 19h. Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o camisa 10 “causou” uma dor de cabeça para Rogerio Ceni, que tem cinco opções para substituir o meia.
Filipe Luís terá de pensar em cinco alternativas na hora de armar o Mengão para enfrentar o Bahia. Sem Everton Ribeiro, a maioria das previsões aponta De La Pena como o substituto do ex-Flamengo. No entanto, com base em treinos recentes, nomes mais ofensivos podem surgir para compor a equipe.
➕ De olho no rival: Gabriel Xavier é artifício do Bahia para ataque móvel de Filipe Luís
Dentre esses nomes de ataque, estão Lucho Rodríguez, Rafael Ratão e Ademir, todos jogadores de velocidade e intensidade, que podem fazer Filipe Luís se preocupar com as laterais ou um jogo entre linhas, podendo apostar até na volta de Fabricio Bruno, que é um zagueiro mais rápido, no time titular.
Bahia pode ir com estratégia defensiva contra o Flamengo
Com um retrospecto super negativo contra o Flamengo, Rogério Ceni jamais venceu o Flamengo como treinador. Mais do que isso, em todos os encontros, foram apenas derrotas.
Tendo isso em mente, e sabendo que irá enfrentar um Flamengo muito mais agressivo do que era com Tite, Ceni pode optar por uma opção mais conservadora para o lugar de Everton Ribeiro.
Caso seja o desejo do treinador, ele tem a disposição novamente o volante Nicolás Acevedo, uruguaio que está recuperado da lesão ligamentar, e voltou a treinar com o elenco recentemente. O jogador chegou a ser titulares em alguns momentos na temporada antes da lesão, e pode ser uma opção para “parar” as investidas do Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio