O goleiro Hugo Souza pode ter um novo destino para 2023. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Benfica, de Portugal, abriu negociação para contratar o goleiro do Flamengo. Ainda em 2022, goleiro e diretoria decidiram que o melhor é seguirem caminhos diferentes, contudo, o Fla ainda não encontrou um destino para o atleta.
Vale lembrar que o Flamengo aceitou uma proposta de 1,3 milhão de dólares (R$ 7 milhões) do clube japonês Vissel Kobe. Entretanto, por problemas pessoais, Hugo Souza decidiu não aceitar a oferta japonesa e segue treinando com o elenco no CT Ninho do Urubu.
Leia mais: Gabigol será o maior artilheiro do Brasileirão quando?
Aliás, o Flamengo já fez uma contratação para posição, o Rubro-Negro assinou um pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi. Rossi se apresentará no Flamengo no dia primeiro de julho e permanece até o fim de 2027. Com a contratação de novo goleiro, a tendência é que Hugo perca ainda mais espaço.
Enquanto Rossi não chega e as negociações entre Flamengo e Benfica continuam, Hugo segue à disposição do técnico Vitor Pereira. Nesta quarta-feira (18), o Mengão enfrenta o Madureira, em Cariacica, pela segunda rodada do Carioca. O confronto está previsto para às 19h e terá transmissão da BandSports.
Hugo viveu altos e baixos no Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão brasileiro Sub-20 em 2019, Hugo Souza teve bons e maus momentos no profissional do Flamengo. Ele foi promovido ao elenco profissional em um momento de urgência, quando o clube sofreu surto de Covid-19 em 2020.
Hugo teve grande atuação contra o Palmeiras no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão daquele ano. Depois disso, virou titular, mas oscilou bastante. Após cometer falhas graves nos confrontos com o São Paulo, na Copa do Brasil, Hugo passou a falhar constantemente e virou alvo de críticas dos torcedores.
Em 2021 e 2022, Hugo Souza revezou com Diego Alves o posto de titular do Flamengo, mas jamais conseguiu ganhar a confiança da torcida. Com a chegada do técnico Paulo Sousa, no início de 2022, Hugo se tornou titular absoluto. Entretanto, em função das falhas, passou a ser vaiado durante as partidas e perdeu a vaga para Santos.