Se teve festa para um lado, consequentemente, tristeza no outro. Debaixo de uma temperatura de 30º, o Flamengo se consagrou tri campeão da Libertadores ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil. Assim que terminou as premiações, o goleiro paranaense, Bento, se pronunciou ao seu torcedor.
De acordo com o atleta, mesmo que a equipe de Felipão tenha ficado com menos um desde os 44 minutos do primeiro tempo, já que o zagueiro Pedro Henrique foi expulso, ainda existia a esperança do empate. Mas, o Fla controlou a partida e levou com tranquilidade até o fim.
Leia também: Fernandinho desabafa após vice para o Flamengo em Guayaquil
“Era meu sonho também e nunca vai deixar de ser. Saímos mais fortes e com orgulho da nossa entrega, não desistimos nenhum segundo até o apito final. O Athletico mais do que merece, e vamos lutar até o fim por isso”, disparou o arqueiro em seu perfil oficial no Twitter.
Felipão diz que não era para o Flamengo ficar com um a mais
Na coletiva pós-vice, o técnico Luiz Felipe Scolari, reclamou da arbitragem do argentino Patricio Loustau. Conforme dito por Felipão, a expulsão de seu defensor não foi justa.
”Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Sabe minar, malandro”, disparou o treinador.
Dessa forma, o treinador tratou de isentar Pedro Henrique de qualquer culpa pela não conquista da taça no Equador.
”Nós ainda não tivemos uma conversa normal porque com o final do jogo, uma final de Libertadores, a gente perdendo, ele expulso, vai se sentir o jogador mais odiado pela torcida. Não tem nada disso. Vou conversar com ele em Curitiba, mas antes vou deixar baixar a poeira para as coisas ficarem mais tranquilas”, ressaltou.