Nessa quinta-feira (12), o Chile venceu o Peru por 2 a 0, em Santiago, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Pulgar, apesar da assistência para o gol de Diego Valdes, recebeu o segundo cartão amarelo na competição e está suspenso para o próximo jogo. Ou seja, o volante retornará ao Flamengo antes do fim da Data Fifa e ficará à disposição do Tite.
O Chile enfrentará a Venezuela, que empatou com o Brasil, na próxima terça-feira (17). Caso não estivesse suspenso, Pulgar estaria apto para jogar e só se apresentaria ao Flamengo na manhã de quarta-feira (18), um dia antes do duelo com o Cruzeiro, no Mineirão.
Leia mais: Flamengo marca a data da coletiva de apresentação de Tite
Tite terá seu primeiro contato com Pulgar nos próximos dias. Desde a chegada do treinador, o chileno estava à disposição da seleção e não participou de nenhum treino. Para seu primeiro jogo com a nova comissão técnica, o volante estará pendurado e poderá ficar de fora do clássico com o Vasco, no dia 22.
Pulgar se firmou como titular do Flamengo e vem se apresentando como um dos principais jogadores na bola parada da equipe. A última vez que o chileno começou uma partida no banco de reservas foi contra o Aucas, no Maracanã, pela Libertadores, no dia 28 de junho.
Flamengo trabalha para ter Pulgar no Ninho na segunda-feira
De acordo com o Ge, o Flamengo está ciente da suspensão do Pulgar e trabalha para tê-lo no início da próxima semana. O clube se organiza para que o chileno retorne no domingo (15) e se apresente na segunda-feira no Ninho do Urubu. A data marcará o primeiro encontro entre o volante e o Tite.
Jornal chileno não curte atuação e dá nota baixa para Pulgar
O jornal chileno Emol avaliou a atuação do Erick Pulgar na vitória sobre o Peru. Apesar da assistência, o volante não ganhou os elogios da imprensa e recebeu uma nota 5,7 pela partida. Na visão do avaliador, o jogador teve “altos e baixos”.
“De altos e baixos. Às vezes ele mostra confiança, mas os erros cobram seu preço. No segundo tempo ele foi bem melhor, levantou voo e deu firmeza ao meio-campo. Ele recebeu cartão amarelo e foi suspenso para o próximo duelo”, relatou o jornal.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael