A temporada do FlaBasquete acabou e o clube foca na permanência de jogadores e a chegada de novos. É o caso de Martin Cuello, MVP da final da Liga Argentina. Segundo o Garrafão Rubro-Negro, o jogador do Instituto deve ser o primeiro reforço do Mengão que não é brasileiro para a próxima temporada.
Além disso, há alguns pilares para que a equipe se mantenha competitiva. Entre esses pilares, está o técnico Gustavinho, que teve a sua permanência oficializada pelo FlaBasquete nesta segunda-feira (20). O técnico campeão do mundo em fevereiro vai para sua quinta temporada comandando o Mais Querido.
O técnico se mostrou satisfeito pela continuidade e falou à assessoria do clube sobre a honra que é estar a frente do FlaBasquete.
“É uma honra ter uma passagem tão longa e vitoriosa em um clube do tamanho do Flamengo. Sei que a diretoria confia no meu trabalho e sempre tento fazer jus a essa confiança. A comissão técnica é do mais alto nível, a estrutura e as condições são excelentes e isso tudo facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é constante e imensa, e isso combina comigo, além de ser uma grande motivação também para buscarmos sempre nosso melhor”, comenta.
O clube, por sua vez, brincou com o sobrenome de Gustavo de Conti para anunciar sua permanência.
““Conti” comigo, Mengão! Nosso coach @gustavodeconti segue no comando do FlaBasquete e está pronto para os desafios de mais uma temporada. É uma honra, professor”, comunica o clube em suas redes sociais.
Yago é convocado após sucesso pelo FlaBasquete
Uma das estrelas do time é o armador Yago, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Globl Jam. O craque do FlaBasquete estará acompanhado de Rafael Rachel, outro jogador do Flamengo, além do assistente técnico do Mengão, Fernando Pereira, que íntegra comissão técnica brasileira. Os jogos acontecem entre 5 e 10 de julho.