Notas e avaliações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo em mais uma partida. É bom advertir que pode haver distorções por se tratarem de análises que não foram feitas pela mesma pessoa.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
SÉRGIO RIBEIRO – Twitter: @sergioribeiro04. “Flamengo minha vida, meu amor.”
ROSSI: Toda e qualquer bola um pouco mais difícil é gol do adversário. Mas conseguiu fazer uma defesa difícil salvando o gol. Nota: 5,0.
LÉO ORTIZ: Começou o jogo muito mal e errando quase tudo. No decorrer do jogo passou a jogar como volante e melhorou. Nota 5,0.
↪️Matheus Gonçalves: Entrou muito mal, errou tudo que tentou. Nota: 3,0.
RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”
WESLEY: Vinha de inatividade e sem ritmo errou tudo possível na partida. Não viu a cor da bola. Nota: 1,0.
IGOR JESUS: De uma maneira geral vendo o time como jogou, até que foi relativamente bem mas em um deserto de jogadas ficou ruim para todos e ficou marcado por errar o tempo da bola no 2°gol do Bolivar. Nota: 3,0.
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
GERSON: O que se espera do jogador mais habilidoso no jogo de hoje, com uma faixa de capitão do Flamengo? Que ele comande o time, que ele acalme os nervos, que saiba cadenciar em momentos-chave. E o que foi a sua atuação hoje? Simplesmente deu o passe para Vina invadir a área e fazer o único gol, mas no restante do jogo foi extremamente limitado, burocrático. A bisonha escalação do Prof. Pardal, ops, Tite, o prejudicou muito , mas poderia ter se apresentado melhor. Nota: 4,0.
LUIZ ANDRÉ ALMEIDA – Twitter: @luizandr7. “Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”
TITE: Escolheu e pagou por suas escolhas. Arriscou uma escalação nova, provavelmente não treinada, com improvisações que se mostraram infrutíferas. O lado direito foi uma avenida pro ataque rival, mas ele pelo menos conseguiu minimizar os danos ao desfazer a linha de 5 atrás na metade do 1T. Faltou priorizar a compactação da equipe pra controlar o ímpeto do adversário. Não dá pra jogar a culpa da derrota apenas em suas costas, pq a parcela dos jogadores foi gigante. Mas sua falha estratégica em montar o time com 3 zagueiros foi crucial pra dar campo pro Bolivar aplicar sua familiaridade à altitude. Nota: 2,5.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
FABRÍCIO BRUNO: Foi exigido o tempo todo, mas na altitude até perdeu na corrida para um centroavante. Nota: 5,0.
DE LA CRUZ: O mais lúcido do Flamengo no primeiro tempo e o mais cansado no segundo tempo. Foi o jogador mais à frente do time excetuando Bruno Henrique. Posicionamento inédito. Mas o uruguaio não deixou de se movimentar e se apresentar enquanto esteve em campo. Nota: 6,0.
↪️Lorran: Não entrou mal. Tentou associações, mas ninguém estava em condições de jogar decentemente quando ele entrou, apenas Matheus Gonçalves e era pouco. Nota: 5,0.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Em atualização ⏳
FLAVIO MACIEL – Instagram: @ftmrj.1982. “Muitos milhões de brasileiros, unidos pelo mesmo amor, apaixonados pelo Mengoooo.”
⚽VIÑA: Fez uma jogadaça no primeiro tempo com o gol de empate logo no início. Manteve a proteção no lado esquerdo, mas foi sucumbindo aos poucos conforme o passar do tempo. Nota 6,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
DAVID LUIZ: Um dos que se salvaram da atuação ruim hoje. Brigou bastante, recuperou muitas bolas e bloqueou chutes perigosos. Ainda conseguiu uma arrancada boa no primeiro tempo. Nota: 6,5.
BRUNO HENRIQUE: Foi sacrificado jogando como único atacante na altitude. Correu muito, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Nota: 5,0.
↪️ Victor Hugo: Entrou para compor e dar mais gás defensivo. Até arriscou algumas jogadas no ataque, mas sem brilho. Nota: 5,0.
O que deu CERTO?
O primeiro gol de Viña pelo Flamengo merece ser destacado. O lateral fez uma boa jogada pela esquerda e mostrou categoria na hora de finalizar.
O que deu ERRADO?
O lado direito foi completamente inoperante. Tanto no ataque quanto na defesa.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael