Candidato a releição neste domingo (30), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, esteve na base aérea do Galeão nesta manhã para recepcionar o elenco do Flamengo, tri campeão da Copa Conmebol Libertadores. No local, Bolsonaro foi tietado por alguns atletas do Mais Querido e chegou a levantar o troféu.
Por outro lado, astros como Pedro, Gabriel Barbosa, Giorgian De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Arturo Vidal e David Luiz, não apareceram nas imagens. Oficialmente, o Rubro-Negro não se manifestou sobre o caso. A delegação do Mengão chegou ao Rio sem a presença da torcida, já que o clube fez um acordo com o Tribunal Regional Eleitoral para evitar problemas e tumultos no dia da votação do segundo turno.
Leia também: Bento publica em tom de desafogo após Flamengo campeão
Disputa entre Bolsonaro e Lula deu fim ao desfile rubro-negro
”O Clube, representado pelo Presidente Rodolfo Landim, com os apoios do técnico Dorival Júnior e do capitão Diego Ribas, comunicou ao TRE que estava à disposição para colaborar, dentro de suas limitações legais, com o processo eleitoral.
Diante disso, foi realizada uma reunião, com a presença do alto comando da Polícia Militar, da Polícia Federal e de representante do TRE, na qual foi definida uma linha de ação. Dessa forma, o Clube assegurou que, NO CASO DE VITÓRIA NA COMPETIÇÃO, não haverá qualquer festividade PÚBLICA, desfile ou exibição de troféu ou do elenco no dia da eleição”, comunicou o Flamengo, em trecho da nota.
Festa do Flamengo preparada para quarta
Em resumo, o Flamengo mesmo que já tenha levantado os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, ainda possui compromissos antes da Copa do Mundo. Ou seja, o Rubro-Negro fará mais quatro rodadas do Brasileirão, começando nesta quarta-feira, feriado.
A equipe de Dorival recebe o Corinthians, de Vítor Pereira. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo. Neste jogo, a diretoria do Fla pretende fazer uma volta olímpica com os jogadores antes da bola rolar. Sendo assim, o intuito é mostrar a taça da Libertadores.