Com Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Cleiton, Igor Jesus, Pulgar, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão, o Flamengo reserva venceu o time principal do Botafogo por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, o desempenho de ambas equipes foi analisada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
”Com menos de um minuto de partida, Matheus Gonçalves, 17 anos, não tomou conhecimento de Joel Carli, 36, e abriu o placar em Brasília (…) O autor do único tento do cotejo não foi sequer o mais jovem entre os que entraram em campo. Tem só 16 anos Lorran, que substituiu Igor Jesus, 19, a 17 minutos do final. Dos 15 atletas que o Flamengo levou a campo, sete ainda estão com idade para as divisões de base”, escreveu Mauro em sua coluna no UOL.
Leia também: ‘Filha da p***’, influencer do Botafogo se irrita com gol do Flamengo
Logo depois, MCP chamou a atenção para a falta de psicológico do Botafogo no confronto. Assim como no jogo contra o Vasco da Gama, o time de General Severiano teve diversos expulsos, casos de Carli, Tiquinho Soares e Marçal.
”Mas era o time alvinegro que agia de forma juvenil, tal o destempero. Além das expulsões de Tiquinho Soares e Marçal, o zagueiro Carli levou cartão vermelho quando estava no banco, pois já havia sido substituído. São cinco cartões vermelhos em clássicos (dois no primeiro tempo na derrota para o Vasco)”, acrescentou.
Para Mauro Cezar, time caro do Botafogo está devendo um bom futebol
”Estranho o comportamento de jogadores do Botafogo ante um adversário com tantos jogadores jovens. Além da atuação fraca, um nervosismo inexplicável. No segundo ano de SAF, o elenco que não custou pouco está devendo”, finalizou.