No próximo sábado (1º), Flamengo e Bragantino duelam no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado da sua torcida, o Rubro-Negro tenta voltar ao caminho das vitórias para retornar ao G4. Sem vencer nos últimos quatro jogos do torneio, o Mengão enfrenta um adversário que não sabe o que é vencer há ainda mais tempo.
O Bragantino, comandado pelo técnico Maurício Barbieri, não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro. A última vitória foi no dia 31 de julho, na 20ª rodada, contra o lanterna Juventude. Ou seja, o time paulista não venceu nenhum jogo nos últimos dois meses.
Leia mais: Jogador lesionado, final da Libertadores e as últimas notícias do Flamengo
De lá para cá, o Bragantino mais empatou do que perdeu. Foram cinco empates e três derrotas. A tabela foi complicada, com adversários da parte de cima da tabela, mas também tiveram jogos contra equipes onde a vitória era possível. As derrotas foram contra Atlético-GO, São Paulo e Corinthians, enquanto empatou com Ceará, Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Internacional.
Por conta desse desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, o Bragantino não consegue brigar na parte de cima da tabela como no ano passado. Em 2021, o time de Barbieri foi uma das sensações da temporada, terminou o Brasileirão em 6º, enquanto também disputou a final da Copa Sul-Americana.
Quem quebra o jejum, Flamengo ou Bragantino?
Mas apesar do péssimo momento do Bragantino na temporada, o Flamengo também vai precisar quebrar uma escrita no Maracanã. Além de não vencer há quatro jogos, o Rubro-Negro nunca venceu o time paulista nos pontos corridos, desde que o time voltou à primeira divisão.
Desde 2020 na Série A, os dois times se enfrentaram em sete ocasiões, e o Mengão não venceu nenhuma. Foram cinco partidas, com duas vitórias do Bragantino e três empates. O curioso é que o Flamengo jogou com diversos desfalques em praticamente todas as partidas. Arrascaeta, por exemplo, só jogou um dos cinco jogos, por conta das datas Fifa.
Mas dessa vez Dorival Júnior terá quase todo mundo a disposição. Os desfalques ficam por conta de João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho, suspensos, e Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pulgar, machucados.