A lateral-esquerda é uma posição que o Flamengo quer se reforçar para 2024 e o nome de Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, agrada ao técnico Tite. Mas em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do clube paulista, cujo nome não veio à tona, revelou que até o momento, nenhuma proposta rubro-negra aconteceu.
Além de Juninho, outro jogador para a posição que o Flamengo acompanha de perto é Alex Sandro, da Juventus. O lateral pode deixar o clube italiano em 2024 e avalia um retorno ao futebol brasileiro. Pesa a favor do Mengão o técnico Tite, que convocou Alex para a Copa do Mundo no Catar. Entretanto, o ala ainda acredita que tem mercado no futebol europeu.
Leia também: Maior impasse para Flamengo ter Fausto Vera vem à tona
Revelado pelo Bahia, Juninho Capixaba tem contrato com o Bragantino até 2026 e quase se transferiu para o CSKA, da Rússia, na última janela de transferências. Todavia, as conversas acabaram não se concretizando. No futebol brasileiro, Juninho também defendeu as cores de equipes como Corinthians, Grêmio e Fortaleza, antes de chegar a Bragança Paulista.
Juninho Capixaba já provocou Flamengo e Gabigol
Caso vá para o Flamengo, Juninho Capixaba iria reencontrar Gabigol, personagem que provocou quando defendia as cores do Fortaleza. No Brasileirão de 2022, Capixaba ajudou o time de Vojvoda a vencer o Mengão no Castelão por 3 a 2. Mas após os 90 minutos, o lateral participou de um story do meia Thiago Galhardo e disparou: “Gabigol, boa viagem, viu”. Na época, a atitude revoltou os rubro-negros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo