O norte-americano Brandon Robinson não fará mais parte do Orgulho da Nação na próxima temporada. A informação é do blog Garrafão Rubro-Negro. É a primeira mudança na equipe, que nesta quinta (09) perdeu o quarto jogo da série final para o Franca e ficou com o vice do NBB.
O ala-armador chegou a treinar separado do grupo após derrota para o Minas, em abril, pela Champions League das Américas. Após o mau resultado, quatro jogadores do Mengão estiveram em clima de comemoração no Rio de Janeiro em um restaurante mexicano. Estavam presentes Brandon Robinson, Luke Martínez, Dar Tucker e Tulio da Silva. Nesta mesma madrugada da eliminação, Brandon fez uma série de postagens em seu Twitter ” desabafando” sobre o que, segundo ele, estava errado no clube.
Após o episódio, a diretoria do Flamengo anunciou nas redes sociais a decisão em afastar o ala: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Brandon Robinson passará a treinar em horário alternativo, separadamente da equipe adulta de basquete”.
Relembre os motivos que levaram ao afastamento de Brandon Robinson
O Flamengo considerou que as declarações de Robinson foram uma afronta tanto ao trabalho do técnico Gustavo De Conti. E uma falta de respeito aos companheiros de time e a própria diretoria.
Na madrugada de quinta-feira, após a eliminação da Champions League das Américas, Brandon disse que “só cego não estaria vendo o que estava acontecendo”, tentando dar uma explicação para a derrota para o Minas. Na terça-feira de manhã, o jogador mudou a sua capa no Twitter dando a entender para torcedores que os salários dos jogadores sejam eles estrangeiros ou brasileiros no clube estariam atrasados.
A diretoria rubro-negra negou veementemente os supostos problemas financeiros e a resposta foi unânime de todos. “Salários estavam em dia”.
Segundo o staff do Fla, o episódio postado na quinta-feira pelo norte-americano Brandon Robinson no seu Instagram não teria tido peso determinante na decisão da diretoria, e que o clube entendeu que se tratava de um momento de folga dos jogadores. Portanto, não caberia a ela determinar o que pode ser ou não publicado em vídeos. As atitudes anteriores dele que teriam tido um peso maior no afastamento.
Brandon Robinson foi um dos destaques do Quimsa, da Argentina, onde teve média de 20.8 pontos, 5.8 rebotes em campeonato que conquistou em cima do Fla nos anos 2019/2020. Além disso, foi MVP da primeira edição da Champions League de basquete. Contratado para ser um substituto de Marquinhos, ídolo do Flamengo, que foi para o São Paulo. o ala-armador não conseguiu se adaptar, teve problemas internos e, foi afastado.