Nesta quinta-feira (6), o Brasil terá um grande teste preparatório para a Copa do Mundo Feminina, que começa em julho. Campeã da Copa América em 2022, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra, equipe que venceu a Eurocopa, na primeira edição da “Finalíssima Feminina”. A partida será realizada em Wembley, às 15h45 (de Brasília). Veja onde assistir.
Onde assistir Brasil x Inglaterra
O importante duelo da Seleção Brasileira contra a Inglaterra nesta quinta-feira (6) terá transmissão ao vivo para todo o Brasil, e o torcedor terá diversas opções para escolher onde assistir. Na televisão aberta, o jogo estará disponível no SBT, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting, Nadine Bastos e Erika.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir a Libertadores ao vivo
Mas a partida também estará disponível na ESPN, canal por assinatura do Grupo Disney, além do Star+, plataforma de streaming que pertence aos mesmos donos. Detentora dos direitos da Copa do Mundo, a Globo não transmite a Finalíssima.
O que é a Finalíssima
A Finalíssima, nome dado ao torneio no Brasil, na verdade se chama Copa dos Campeões Conmebol-UEFA Feminina, mas de seleções. Portanto, esta é a primeira edição do novo torneio criado pela FIFA, que reúne os campeões continentais da América do Sul e da Europa.
Campeã da última Eurocopa, a Inglaterra é a atual quarta colocada no ranking de seleções femininas da FIFA, e uma das grandes favoritas ao título da próxima Copa do Mundo. Enquanto isso, o Brasil venceu a Copa América, sem grandes dificuldades, e está na oitava posição no ranking mundial.
Brasil com desfalques importantes
Assim, para o duelo desta quinta-feira, o Brasil tem desfalques importantes. A técnica sueca Pia Sundhage não poderá contar com Marta, grande nome da história do futebol feminino, por problemas médicos. A meia estava entre as convocadas, mas sofreu uma lesão no bíceps femoral da posterior esquerda, e precisou ser cortada.
Além da craque, Ludmila, Lorena e Debinha também estão lesionadas e não jogam. Quem pode ganhar espaço com tantas lesões é Duda, craque do Flamengo, que foi convocada e ainda sonha com uma vaga no elenco para a Copa do Mundo:
“Copa do Mundo é um dos meus grandes objetivos de vida. Desde que comecei a jogar futebol quero viver essa experiência. A dedicação precisa ser diária e semanal. Mas é uma motivação, sim, e eu trabalho constantemente pensando em melhorar minha performance e minhas atuações dentro de campo. Tenho procurado me cuidar bastante para poder render. Mas fazendo isso, consequentemente, ajudo o Flamengo e as coisas acontecem naturalmente”, afirmou a camisa 10 da Gávea em entrevista recente ao GE.
Jogadoras convocadas pelo Brasil
- Goleiras: Letícia Izidoro, Luciana, Camila;
- Defensoras: Antônia, Lauren, Kathellen, Tamires, Rafaelle, Tarciane, Yasmim, Bruninha, Fê Palermo;
- Meio-campistas: Adriana, Luana, Ary Borges, Ana Vitória, Kerolin, Aline Gomes, Ingryd, Gabi Portilho, Duda Francelino;
- Atacantes: Duda Santos, Geyse, Gabi Nunes, Bia Zaneratto, Andressa Alves;